Portugal
"Ninguém chora pelo Florentino não ir à Seleção"
2024-05-27 12:45:00
"Não há razões para acreditar que o selecionador chegou para prejudicar os jogadores do Sporting", diz Diamantino

Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Nuno Santos não constam da convocatória de Roberto Martínez para o Euro2024. Por isso, em Alvalade, é grande a insatisfação com o selecionador nacional de Portugal. De resto, o técnico da turma das quinas apenas convocou um jogador dos campeões nacionais: Gonçalo Inácio.

As reações críticas de sportinguistas à convocatória de Roberto Martínez têm sido bastantes. Porém, há quem defenda o selecionador nacional e recorde que este nada terá contra qualquer clube.

Nesse sentido, o ex-internacional português Diamantino Miranda lembra que já no seu tempo as convocatórias geravam muitas conversas. "Eu sempre fiz parte das seleções com este tipo de polémicas", começou por defender o antigo internacional luso Diamantino Miranda.

No Benfica "ninguém chora por Florentino não ir à Seleção"

"Ninguém tem razões para acreditar que este selecionador chegou à Seleção de Portugal para prejudicar os jogadores do Sporting ou para prejudicar o Sporting", vincou o ex-internacional português.

"Não é isso de certeza absoluta, ou de certeza absoluta não direi, mas quase de certeza que não será isso", realçou Diamantino Miranda na CMTV, não alinhando em teorias de que Roberto Martínez terá algo contra os leões.

"Não é isso. Tem de haver outras razões", acrescentou Diamantino Miranda, salientando que isto terá que ver com "preferências do treinador" para a constituição da equipa no torneio de seleções.

Diamantino Miranda realçou, todavia, que se fosse selecionador nacional, quer Trincão, quer Pedro Gonçalves "caberiam" nos convocados. "Claro que sim", enfatizou o ex-internacional português.

"Desde que o selecionador ganhe, para mim tanto faz"

Mas a opção do selecionador nacional de Portugal foi outra. "Desde que o selecionador ganhe, está a representar Portugal, para mim tanto faz", comentou ainda Diamantino Miranda.

Neste sentido, o antigo capitão do Benfica lembrou que Florentino Luís poderia ter sido chamado. Mas mesmo não tendo sido, este não vê agitação na Luz com a ausência do trinco encarnado no lote de convocados de Portugal.

"Também se poderia falar do Florentino do Benfica. Ninguém chora pelo Florentino não ir à Seleção. Era um jogador que poderia ser selecionável ou não? Na perspetiva dos benfiquistas", questionou Diamantino Miranda.

Ainda sobre o lote de convocados para a Seleção Nacional, o antigo internacional português lembrou a perspetiva azul e branca que poderia existir, "se não fosse o Francisco Conceição e fosse o Trincão".

"Era porque o filho do Sérgio Conceição tinha feito uma grande época e foi considerado entre os portistas o melhor jogador do FC Porto e não ia à Seleção", admitiu Diamantino Miranda sobre as críticas que, nesse cenário, se fariam a Roberto Martínez desde a Invicta.

A convocatória da Seleção Nacional de Portugal foi conhecida há vários dias e, desde então, têm sido várias as críticas a Roberto Martínez por conta de jogadores que chamou mas também sobre grandes ausências dos convocados de Portugal no Euro2024.