Portugal
"Ninguém ajuda mais André Villas-Boas do que Fernando Madureira"
2023-11-14 09:50:00
"Villas-Boas tirou selfies com os adeptos do FC Porto, mais uma vez, não do Benfica nem do Sporting", diz Pinotes

A Assembleia-Geral Extraordinária do FC Porto foi adiada para a próxima segunda-feira, na sequência de episódios de violência ocorridos no Dragão Arena entre associados do clube azul e branco e que mereceram, de resto, um lamento por parte de André Villas-Boas que falou mesmo num dos dias "mais negros da história do FC Porto".

Na noite de segunda-feira, pela imprensa e pelas redes sociais, circularam vídeos que mostravam, por exemplo, o líder dos Super Dragões a travar-se de razões nas bancadas com um associado do emblema azul e branco. 

Perante o clima de tensão e violência na reunião de sócios do FC Porto, André Pinotes Batista, deputado na Assembleia da República e conhecido adepto do Sporting, entende que Fernando Madureira é, com o atual contexto do FC Porto, "o maior aliado de André Villas-Boas".

"Fernando Madureira é o maior aliado de André Villas-Boas", disse André Pinotes Batista, certo de que "ninguém ajuda mais André Villas-Boas do que Fernando Madureira".

Perante a violência que se verificou na Assembleia Extraordinária do FC Porto, André Pinotes Batista declarou que o antigo treinador teve uma postura de "estadista" junto dos sócios do FC Porto.

"André Villas-Boas fez uma declaração curta, concisa. André Villas-Boas esteve lá, recebeu carinho, tirou selfies com os adeptos do FC Porto, mais uma vez, não do Benfica nem do Sporting, que isso não nos diz respeito a nós. Depois, das selfies e do 'banho' de carinho passou para fazer uma declaração de estadista, gostava que todos pudessem votar", apontou André Pinotes Batista.

De tal modo que, sublinhou o conhecido sportinguista na CMTV, Fernando Madureira está a "criar uma maioria silenciosa que vai acabar por dar a vitória a André Villas-Boas".

"Eu acho que aquilo que Fernando Madureira está a fazer, penso que não seja de propósito, é criar uma maioria silenciosa que vai acabar por dar a vitória a André Villas-Boas", prevê o deputado na Assembleia da República.

AG mudada de local no dia face à afluência

Entre outros pontos, a Assembleia Extraordinária, que foi adiada, deveria debater o adiamento das eleições no clube de abril para junho de 2024, mas não só, dado que era previsto que fossem revistos os estatutos do clube.

A Assembleia-Geral teve início numa sala do Estádio do Dragão. Porém, face à grande afluência de sócios do FC Porto, a organização teve que alterar o local e a reunião de associados do FC Porto foi mudada para o Dragão Arena.