Portugal
"Fresneda tem muito mais argumentos do que o Rodrigo Gomes"
2024-06-11 16:50:00
"É um jogador de passada larga, bom tecnicamente, se tiver de fechar o espaço interior, fecha", diz Carlos Freitas

Iván Fresneda foi um dos reforços do Sporting na última época, mas o espanhol não conseguiu mostrar créditos de leão ao peito. Apesar do investimento dos leões, o jogador espanhol viu a concorrência no plantel leonino passar-lhe à frente.

Ainda assim, Carlos Freitas, antigo dirigente do clube verde e branco, acredita que Fresneda tem argumentos para triunfar no futebol. E numa altura em que aparece em destaque Rodrigo Gomes, lateral direito que alinhou no Estoril, Freitas admite que Fresneda está num patamar superior a nível de potencial previsto.

Carlos Freitas elogia Fresneda ao falar de Rodrigo Gomes

"É a minha opinião e não tenho porque não a dizer. Eu quando vejo o Iván Fresneda no Sporting, acho que o Iván Fresneda tem muito mais argumentos do que o Rodrigo Gomes", comentou Carlos Freitas, argumentando a sua ideia.

"Aquilo que eu vi do Iván Fresneda no Valladolid, nas seleções jovens de Espanha, este ano não mostrou isso em Alvalade", reconheceu Carlos Freitas.

"É um jogador de passada larga, bom tecnicamente, se tiver de fechar o espaço interior, fecha"

"Agora, compreendo o investimento. E acho que se ele cumprir tudo aquilo que mostrou em Espanha, é um lateral, ou um ala de grande dimensão", vaticinou Carlos Freitas.

Em declarações no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, Freitas assumiu que será responsável por aquilo que diz ao nível da realidade que o futebol venha a mostrar no campo.

"É a minha opinião. Ninguém é dono da verdade"

"É a minha opinião. Ninguém é dono da verdade. Corro o risco de me enganar", admitiu Carlos Freitas, mostrando-se agradado com as capacidades de Iván Fresneda, que foi uma das contratações feitas pelo Sporting, tal como Gyökeres e Morten Hjulmand, que inicialmente levantou dúvidas, mas que depois de conseguiu fixar.

"É um jogador de passada larga, bom tecnicamente, se tiver de fechar o espaço interior, fecha", referiu o antigo diretor do emblema verde e branco Carlos Freitas.

Iván Fresneda tem um contrato válido até 2028 com a SAD verde e branca. Além disso, o jovem espanhol está protegido por uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros.

Ao longo da época, Ricardo Esgaio e mesmo Geny Catamo acabaram por ocupar a posição que Iván Fresneda consegue fazer. O jogador é uma das apostas para a defesa ao título dos leões, depois de uma época de adaptação a Lisboa e a uma nova realidade.