“Começou bem, mas nos últimos jogos não atingiu esses níveis”, avisa ex-técnico verde e branco Augusto Inácio
Se Viktor Gyökeres está a encantar a plateia de Alvalade com os golos que marca, os que dá a marcar e por aquilo que tem vindo a jogar de leão ao peito, o outro nórdico contratado na última janela de transferências pela Direção leonina ainda não convenceu, pelo menos a Augusto Inácio. O antigo treinador, jogador e dirigente do Sporting espera ver mais de Morten Hjulmand de leão ao peito e considera que este ainda não confirmou as credenciais que fizeram o clube de Alvalade avançar para a sua aquisição.
“O Hjulmand ainda não atingiu aquele nível para o que diziam dele e para aquilo que o Sporting pagou”, afirmou Augusto Inácio, realçando que o dinamarquês “começou bem, mas nos últimos jogos não atingiu esses níveis”. “Espero vê-lo em campo com mais certeza, confiança e influência na equipa”, pediu o antigo treinado do Sporting.
Para Augusto Inácio, Morten Hjulmand “parece que era um jogador que o plantel precisava, embora a adaptação esteja a ser mais lenta do que o esperado.”
Por outro lado, o sueco Gyökeres “está a surpreender” e “foi uma grande contratação” que a Direção do clube verde e branco fez na última janela de transferências.
“Cuidado com o mês de janeiro”
A Alvalade chegou também o espanhol Fresneda que não passou no crivo de Augusto Inácio, ainda que o antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting admita que a idade e a adaptação possam pesar nesta altura e devam entrar como elementos da avaliação ao que tem feito o jogador.
“Tem 19 anos, o Sporting fez uma aposta no futuro. Está a ter dificuldades na adaptação, mas há que dar tempo ao tempo”, salientou Augusto Inácio, em declarações ao jornal A Bola, onde deu conta de que a formação treinada por Rúben Amorim deve manter a toada de vitórias nos próximos desafios, para acautelar eventuais desaires no futuro face à densidade do calendário e das competições.
“O Sporting não pode perder pontos diante destes adversários para poder ter uma almofada caso haja algum desaire”, mencionou Augusto Inácio, deixando um aviso para o plantel.
“Cuidado com o mês de janeiro”, advertiu o antigo treinador, jogador e dirigente do Sporting, recordando que, em 2000, quando treinava os leões, foi importante acautelar a pressão desse mês a nível de competições.
“Este ano tenho algum receio, o Sporting tem de estar precavido, pode ser um mês fulcral”, referiu ainda Augusto Inácio, esperando que o Sporting consiga chegar ao fim da I Liga no lugar que ocupa nesta altura.