Portugal
"Espero que as imagens que houver provem que o Conceição não agrediu ninguém"
2024-03-27 15:15:00
"Largar o futebol para provar o quê?", questiona antigo jogador de futebol Fernando Mendes

De Espanha chegam avisos de que o autarca que se queixa de ter sido agredido por Sérgio Conceição promete divulgar na justiça imagens e gravações do que terá ocorrido depois de um jogo de camadas jovens, onde participou o filho de Sérgio Conceição.

O treinador do FC Porto já deu a sua versão pública sobre os acontecimentos e garantiu que os seus advogados estão a trabalhar no caso, onde clama inocência.

Imagens de Conceição em Espanha num torneio infantil

De resto, Sérgio Conceição já disse mesmo que está disposto a deixar o futebol para provar que não agrediu ninguém num torneio jovem em Espanha.

Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, comentou o caso e disse que não acredita que seja necessário ao treinador do FC Porto fazer uma pausa na carreira.

“Largar o futebol para provar o quê? Inocência?”, questionou Fernando Mendes, dizendo que foi algo que disse “no calor do momento”.

Contudo, em declarações na CMTV, Fernando Mendes reiterou que Sérgio Conceição não deveria estar naquele local, visto que estava no espaço como pai de um jovem da formação.

“Mantenho que ele não tinha nada que ir ali”, disse Fernando Mendes, criticando Sérgio Conceição por ter ido pedir satisfações ao árbitro da partida, após o final do encontro de escolinhas.

Depois do autarca de Cartaya ter avisado que vai divulgar imagens sobre aquilo que diz ter acontecido, Fernando Mendes deu conta de que espera que as ditas gravações que possam existir não revelem agressões de Conceição.

“Para bem do Sérgio Conceição espero que as imagens que houver, que provem que ele não agrediu ninguém, ou não ofendeu ninguém”, desejou Fernando Mendes, vincando que Sérgio Conceição não deveria ter ido pedir satisfações ao árbitro.

“Tudo isto é originado pela entrada do Sérgio Conceição em campo”, concluiu a respeito deste caso que tem dado que falar nos últimos dias.

Por causa deste tema, recorde-se, Conceição já teve oportunidade de lembrar que já teve filhos noutros clubes, inclusivamente no Sporting e no Benfica. E Conceição lembra que foi "sempre muito respeitado" quer em Alcochete, quer no Seixal.

"Eu sempre acompanhei os meus filhos no trajeto deles, no percurso que tiveram. Tive dois dos meus filhos a jogarem em clubes diferentes, rivais do nosso e fui sempre respeitado. Ia visitá-los e observar jogos tanto no Seixal, como em Alcochete e nunca tive nenhum problema", contou o treinador dos azuis e brancos, em declarações aos meios de comunicação do FC Porto sobre o caso que já motivou comparações entre casos ocorridos com Jesus e Rúben Amorim.