Portugal
"Vimos o Jesus agredir um polícia e o Amorim dizer que dava na boca ao árbitro"
2024-03-27 10:50:00
"Em tudo o que envolve o FC Porto é criado um circo mediático", critica diretor de Comunicação e Informação portista

Sérgio Conceição viajou para Espanha para assistir a um torneio das camadas jovens do FC Porto, onde alinha o filho José Conceição. No final do encontro, o treinador da equipa principal dos dragões quis tirar satisfações com o árbitro da partida. Junto com Sérgio Conceição estava também Moisés Conceição, filho do treinador, e um autarca local. Todos envolveram-se na troca de argumentos e houve lugar a episódios a justiça irá agora avaliar.

Conceição queixa-se do autarca espanhol, o autarca espanhol queixa-se de Conceição e promete revelar imagens que quer entregar na justiça para que o caso seja resolvido.

Francisco J. Marques recorda casos de Jesus com polícia e Amorim com árbitro

Em defesa do seu treinador, o FC Porto já se posicionou ao lado de Sérgio Conceição e Francisco J. Marques, diretor de Comunicação e Informação dos azuis e brancos, de viva voz, coloca-se ao lado de Sérgio Conceição.

"Há um apetite voraz por tudo o que tem tem alguma negatividade ao FC Porto", começou por defender essa ideia Franscisco J. Marques, certo de que o treinador portista é "vítima" neste caso.

"O Sérgio Conceição é das principais vítimas. Neste caso, o que foi contado pela generalidade dos media não bate certo com o que aconteceu", lamentou ainda Francisco J. Marques.

Para o diretor do FC Porto, com as imagens que até agora são conhecidas, a é possível ver que estas imagens "não mostram o que tinha sido contado".

"Tenta-se dramatizar uma coisa", lamentou Francisco J. Marques, que aproveitou a presença no programa Universo Porto da Bancada, no Porto Canal, para criticar a imprensa pela forma como trata Sérgio Conceição, em comparação com outros casos.

"Nós vimos uma vez um treinador chamado Jorge Jesus a agredir duas vezes um polícia. Não teve este circo mediático à sua volta", recordou Francisco J. Marques, que aproveitou para falar também de Rúben Amorim.

"Nós vimos uns anos depois um outro treinador, o Rúben Amorim, a dizer que ia dar na boca do árbitro e a dizer que um tal de Hugo Silva que nunca mais iria progredir na carreira. Era ele estagiário do Casa Pia. Fui ver o que é que aconteceu e esse árbitro. Sabem onde é que ele anda a arbitrar? Nos juniores", disse Francisco J. Marques.

O diretor de Comunicação e Informação do FC Porto sublinhou que não quer com isto dizer que foram as palavras de Amorim que ditaram a carreira do referido árbitro. Mas entende que, na altura, "não foi criado um circo mediático".

Mas em "tudo o que envolve o FC Porto é criado um circo mediático", apontou Francisco J. Marques, deixando um conselho aos adeptos do FC Porto.

"Nós não nos podemos deixar enrolar por estas mentiras", avisou o diretor de Comunicação e Informação do emblema da cidade Invicta ao comentar o caso de Sérgio Conceição, que já levou a recordações sobre Di María quando este encostou a cabeça a um fiscal de linha.