Portugal
"Deve doer muito até pelo ego que ele tem. Para o Jesus, isso é um drama"
2021-02-23 10:50:00
"O lugar de Jorge Jesus não deve estar em causa, pelo menos até final do campeonato", diz Cajuda

Jorge Jesus chegou com promessas de jogar "o triplo" e "arrasar" mas meio ano depois tem o campeonato praticamente perdido (só a matemática alimenta a esperança), não chegou à fase de grupos da Liga dos Campeões, perdeu a final da Supertaça Cândido de Oliveira para o FC Porto e caiu nas meias-finais da Taça da Liga frente ao SC Braga.

A somar a tudo isto, o Benfica tem ainda a vida complicada no que toca aos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, dado que tem vindo a ceder terreno frente aos rivais FC Porto e SC Braga, sendo que até o Paços de Ferreira vai ameaçando o quarto lugar da equipa orientada por Jorge Jesus.

Na Luz, já todos os alarmes dispararam mas, até ao momento, a equipa não dá sinais de reação, com os adeptos em desespero e a oposição de Luís Filipe Vieira a exigir explicações, enquanto que o presidente permanece em silêncio.

Muitas têm sido as explicações que se procuram para a época das águias e entre a gestão desportiva à comunicação, vários têm sido os aspetos mencionados por figuras ligadas ao passado do Benfica.

Apesar de nunca ter servido o clube da águia, Manuel Cajuda é um dos mais prestigiados técnicos portugueses e conhece bem Jorge Jesus, considerando, por isso, que este período deve estar a ser complicado de ultrapassar para um treinador que no ano passado foi vice-campeão do mundo pelo Flamengo.

"Deve doer muito até pelo ego que ele tem. O ano passado ganhou tudo e este ano não está a conseguir tirar o rendimento e quando não se tira o rendimento...", comentou Manuel Cajuda, destacando que não está a 'crucificar' o treinador encarnado.

"Não é culpar o Jorge Jesus", deixou claro Manuel Cajuda, salientando, porém, que os treinadores vivem dias delicados quando não conseguem retirar o melhor dos seus atletas no que toca ao rendimento.

"Para o Jesus ou para qualaquer outro treinador, isso é um drama", assegurou Cajuda, garantindo ainda que Jorge Jesus "é um excelente treinador" e, por isso, não acredita que Luís Filipe Vieira lhe abra as portas da saída da Luz.

"O lugar de Jorge Jesus não deve estar em causa, pelo menos até final do campeonato", assinala o treinador, lembrando que Jesus regressou ao Benfica na lógica de um projeto para o futebol das águias.

"Quem contrata um treinador para um projeto e seis meses depois o manda embora, algo está mal", disse Cajuda, na TVI 24, confiando que Luís Filipe Vieira manterá a confiança em Jorge Jesus.

O Benfica continua a desiludir os adeptos nesta temporada e várias figuras ligadas ao passado do clube já vieram a público pedir medidas para que a equipa volte a vencer. Gaspar Ramos, antigo responsável pelo futebol encarnado, já disse que o clube precisa de um 'abanão'.

"Disse-lhe [a Luís Filipe Vieira] que se ele não ganhasse no futebol, as pessoas iam-se esquecendo da grande obra que ele fez. E é uma pena, porque nós, benfiquistas, temos de reconhecer que Luís Filipe Vieira fez e vai deixar uma grande obra no Benfica. Mas pode sair pela porta pequena se não cuidar do futebol de uma maneira muito a sério", confessou Gaspar Ramos.