Os tempos de maior popularidade de Roger Schmidt no Benfica já lá vão. Da comunicação às opções, o treinador germânico tem sido contestado pela plateia da Luz. Por isso, é com agrado que alguns setores do benfiquismo acabam por ver a eventual saída do treinador com satisfação.
Na época passada, a dado momento, Roger Schmidt viu o seu nome ser associado à Seleção da Alemanha. Nesta época, nos tempos mais recentes, o técnico tem sido colocado na rota da Baviera para treinar o Bayern, em Munique.
"Pode ser filme repetido" como Schmidt apontado à "Seleção da Alemanha"
Octávio Machado, antigo treinador de futebol, avisa os benfiquistas que ver o nome de Roger Schmidt apontado ao Bayern pode ser "um filme repetido", como em tempos idos já foi para a 'mannschaft'.
“Eu penso que não agrada. Pode ser um filme repetido. No ano passado era a Seleção da Alemanha, salvo erro, o que levou o Rui Costa a atravessar com o contrato”, recordou Octávio Machado.
Em todo o caso, se Roger Schmidt sair da Luz, seja para o Bayern ou para outras paragens que não Munique, Octávio Machado admite que os benfiquistas ficariam radiantes.
“Se vier a constituir-se como uma opção, o Rui Costa vai bater palmas e levar ao aeroporto com um lacinho”, disse o antigo treinador de Sporting e FC Porto, na CMTV.
A forma como os benfiquistas receberiam a notícia da saída de Roger Schmidt tem dado que falar e há quem antecipe mesmo festejos no Marquês de Pombal, se o técnico alemão for embora.
"Se vier a constituir-se como uma opção, o Rui Costa vai bater palmas e levar ao aeroporto com um lacinho"
Por outro lado, com alguma ironia à mistura, Octávio Machado referiu que alguns setores benfiquistas gostariam que Rui Costa fizesse o convite a Roger Schmidt para prolongar o contrato.
“Seria a grande satisfação de todos os benfiquistas que o Rui Costa renovasse por mais dois anos”, indicou ainda o ex-treinador de futebol profissional Octávio Machado.
Schmidt contestado na comunicação mas não só
Nesta época, o técnico alemão já assegurou uma vaga para disputar a Liga dos Campeões da próxima época e conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, diante do FC Porto.
Todavia, o Benfica fez um grande investimento. Desse modo, eram altas as expectativas criadas para esta época, nomeadamente com os reforços que chegaram à Luz, como Ángel Di María.
Contudo, o Benfica cedo caiu em várias competições e mesmo a comunicação do técnico não gerou união nos benfiquistas. Até mesmo a forma como Schmidt tem gerido as opções desde o banco não têm agradado à plateia da Luz.