Portugal
"Benfica assustado com o novo FC Porto"
2024-05-02 09:35:00
"Era isto ou daqui a quatro anos já não existiria clube", refere conhecido adepto do FC Porto Miguel Sousa Tavares

O FC Porto vive tempos de mudança com a chegada ao poder de André Villas-Boas e a saída de Pinto da Costa. Após 42 anos de presidência, Pinto da Costa sai de cena, depois de perder as eleições. 

André Villas-Boas prometeu inovação no clube e espera que as suas ideias tenham reflexo desportivo. Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do FC Porto e crítico da gestão de Pinto da Costa, vê com agrado a chegada à presidência de André Villas-Boas. E até prevê que por Lisboa já há um Benfica "assustado" com este FC Porto.

Benfica "assustado com novo FC Porto", diz Sousa Tavares

A propósito dos desafios que se colocam no horizonte de André Villas-Boas, Miguel Sousa Tavares entende que o presidente dos azuis e brancos tem de estar preparado para uma "guerra frontal na frente interna".

"Segundo aquilo que vou lendo, virá sobretudo do Benfica, assustado, com o novo FC Porto", admitiu Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do emblema portista.

Por conseguinte, o escritor espera que André Villas-Boas consiga dar 'conta do recado', até porque o tempo é "pouco" para enfrentar os desafios que se colocam à nova administração do FC Porto.

Mas Miguel Sousa Tavares confia que os associados fizeram a escolha correta. "Era isto ou daqui a quatro anos já não existiria clube", indicou Miguel Sousa Tavares, em declarações ao Record.

Foi aí que fez questão de deixar uma palavra a todos aqueles que escolheram este rumo para o FC Porto. "Honra aos 21.489 portistas que souberam compreendê-lo", referiu ainda Miguel Sousa Tavares.

Pinto da Costa perdeu as eleições mas ainda se mantém como líder da SAD e do clube. Contudo, nos próximos dias, Pinto da Costa deixará de ser presidente do emblema azul e branco, quando se der a tomada de posse de André Villas-Boas e da sua equipa administrativa.

"Não há razão nenhuma para continuarem em funções"

Porém, André Villas-Boas ainda demorará algumas semanas até assumir a presidência da SAD, que tem a seu cargo a gestão do plantel principal de futebol. Por isso, André Villas-Boas já apelou a que a SAD atual possa antecipar prazos para que Pereira da Costa e outros membros da equipa de André Villas-Boas possam entrar em funções o quanto antes.

"Não há razão nenhuma e absoluta para estas pessoas continuarem a estar em funções", disse André Villas-Boas, citado pelo O Jogo. "Portanto esperamos deles a máxima cooperação", apelou o novo presidente portista.

"Já houve uma primeira reunião nestes últimos dias entre as partes, o que nos satisfez, mas precisamos de começar a acelerar processos porque já estamos muito tarde na época e há muitas decisões a tomar", concluiu André Villas-Boas sobre um tema que tem alimentado debates entre portistas.