Modalidades
"Prendam-nos. Enquanto não os prenderem isto vai continuar a ser a palhaçada"
2021-06-02 23:45:00
Francisco J. Marques repete crítica de 2018 após polémica no jogo do título em basquetebol

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, recuperou esta noite uma crítica que tinha feito em abril de 2018, instantes depois dos dragões terem sido derrotados pelo Sporting no quinto e último jogo do play-off de basquetebol (86-85).

A equipa portista recolheu aos balneários em silêncio, logo depois do apito final, mas depois começaram a surgir as reações. A nível oficial, o FC Porto publicou um comunicado a falar de um “título sonegado às claras”. Já fora do pavilhão, foi a vez do treinador, Moncho López, acusar os árbitros de terem prejudicado intencionalmente os dragões. “Se eu disser tudo o que penso é crime”, acrescentou.

Mais comedido foi o diretor de comunicação, que foi buscar uma crítica que tinha feito em abril de 2018, após dois casos polémicos envolvendo penáltis no futebol, um não assinalado para o FC Porto no jogo com o Desportivo das Aves e outro a favorecer o Benfica na partida com o Vitória de Setúbal, em encontros realizados quase ao mesmo tempo.

“Prendam-nos. Enquanto não os prenderem isto vai continuar a ser a palhaçada de sempre”, escreveu Francisco J. Marques, a 7 de abril de 2018, num tweet republicado após a final do play-off de basquetebol, esta noite.