Revista de Imprensa
O sim ou não a Bruno de Carvalho numa AG "de alto risco"
2018-06-23 09:00:00
Pinto da Costa abordou a construção do plantel do FC Porto para 2018/19 e garante investimento

A continuidade ou não de Bruno de Carvalho à frente do Sporting joga-se hoje este sábado em Alvalade e a imprensa desportiva nacional dá natural destaque à Assembleia Geral mais importante da história recente do clube leonino. "O futuro nas mãos de quem manda", titula "A Bola". "Um dia para a História", escreve o "Record". Para "O Jogo", hoje é "Dia D de destituição ou B de Bruno". Na véspera da AG, multiplicaram-se as acusações entre Marta Soares e Bruno de Carvalho. O primeiro acusou o presidente leonino de chantagem na questão do boletim de voto e colocou mesmo em causa a realização da reunião magna. Mais tarde viria a atualizar o boletim de voto da AG de destituição para clarificar a situação; "sei o que estão a preparar. Vai valer tudo", acusou Bruno de Carvalho que exigiu que os sócios peçam a saída de Marta Soares em caso de não destituição. O mesmo Bruno de Carvalho que viu ontem o tribunal recusar as duas providências cautelares contra a Comissão de Gestão. O clima está assim quentinho para os lados de Alvalade e a polícia trata o evento como um jogo de alto risco.

Ainda no Sporting, Emiliano Viviano foi ontem oficializado e falou à leão: "Estou muito feliz por vir para um grande clube", disse o italiano que assinou por duas épocas, mais uma de opção, e prometeu "dar o máximo pelo Sporting". A este propósito, Bancada apresenta uma lista de onze jogadores italianos que joga(r)am em Portugal. E um deles até já foi campeão ao serviço dos leões... O "Record" avança com a notícia de que Gelson disse "não" ao Benfica, recusando a transferência para o clube da Luz, ele que foi um dos jogadores que rescindiu o contrato com o Sporting. O mesmo parece que não acontecerá com Rafael Leão que, segundo "A Bola" estará mais perto da Luz. "Acordo com o avançado pode estar para breve", garante aquela publicação.

No Benfica, ontem foi dia da oficialização da contratação de Lema, defesa central argentino de 28 anos que assinou até 2023, e que assume-se como defesa goleador: "Sinto-me muito confiante nas bolas paradas". "O Jogo"diz que os encarnados têm um emissário no Brasil para negociar o médio ofensivo Scarpa, a quem terão oferecido uma proposta de quatro milhões de euros. Em entrevista ao "Record", Lisandro López, que esteve cedido ao Inter, falou de Conti e Lema, dois centrais argentinos já contratados pelo Benfica: "Os dois são excelentes centrais. A equipa fica bem servida".

Em relação ao FC Porto, Pinto da Costa garantiu que o clube não está a negociar nenhuma saída e que Diego Reyes já assinou por outro clube, isto no dia em que os dragões renovaram o contrato com o defesa central Jorge Fernandes até 2021. Mas o presidente do FC Porto foi mais longe, e garantiu que vai haver investimento para a próxima épcoa: "Estamos à procura de jogadores", revelou, em declarações reproduzidas no "Record". Em entrevista ao "O Jogo", Pinto da Costa diz contar com Herrera - "Conto ver Herrera na fotogarfia na próxima época" e que não recebeu nenhum contacto por Marega e Brahimi.

Ontem foi mais um dia de Mundial e realizaram-se três jogos. O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0, mas teve de sofrer; A Nigéria, com Musa em destaque, derrotou a Islândia por 2-0, e fez a Argentina respirar de alívio, e, finalmente, a Suíça ganhou à Sérvia por 2-1, depois de ter estado a perder. O Bancada acompanhou os jogos e conta-lhe como foi. No Bancada há, aliás, histórias do Mundial para contar. As mulheres do Irão voltaram a poder ir à bola (finalmente!)Yann Sommer: o chef gourmet, músico e modelo que travou Neymar e companhiaAliou Cissé: um estilo reggae, a história de superação e o rei dos memes (Vídeo).

Em relação à seleção portuguesa, "A Bola" revela porque é que Gonçalo Guedes é tão importante para Fernando Santos. Segundo aquele diário, o selecionador quer replicar na seleção com Guedes um Nani mais novo e possante. Em relação a mudanças com o Irão, as dúvidas prendem-se com Guerreiro e Moutinho que ontem não treinaram. Por último Ronaldo. "O Jogo" refere que CR7 está afinado no segundo semestre, apresentado a melhor média de golos de sempre. Ronaldo marcou 34 golos em 27 jogos nos primeiros seis meses de 2018, conseguindo uma média de 1,2 golos por jogo. O "Record" lembra que o avançado português marcou sempre que rematou à baliza neste Mundial: quatro remates, quatro golos. Aliás, esta semana, Ronaldo não deixou muitas dúvidas quanto à justeza do epíteto "G.O.A.T" ("Greatest Of All Times") e o "Expresso" na edição deste sábado traz uma ilustração de Ronaldo com uma cabra ao colo. "G.O.A.T", que é como quem diz, o nosso melhor de sempre", ilustração inspirada numa fotografia tirada a Messi para a revista norte-americana "Paper".