Portugal
Sporting falha pagamento ao SC Braga relativo a Rúben Amorim
2020-04-15 19:30:00
Clube de Alvalade deveria ter pago ao SC Braga cinco milhões mais juros até 6 de março

De acordo com a edição online do Diário de Notícias, o Sporting está em situação de incumprimento com o SC Braga, falhando o estipulado no acordo de transferência do técnico Rúben Amorim para Alvalade.

A primeira prestação, de cinco milhões de euros acrescidos de juros, venceu no passado dia 6 de março.

O clube leonino – que nesta quarta-feira avançou para lay-off, medida que evita o despedimento de funcionários, de acordo com explicação dada por fonte do Sporting – justifica àquele periódico este atraso no pagamento: as dificuldades provocadas pela pandemia.

“Há uma opção de gestão de suspensão de pagamentos”, explica fonte leonina àquele jornal, realçando que o Sporting “reconhece a dívida” e que irá analisar a questão depois do lay-off tornado público hoje.

Recorde-se que o Sporting oficializou a contratação de Rúben Amorim no passado dia 5 de março, em comunicado enviado à CMVM.

O clube lisboeta comprometeu-se a pagar 10 milhões de euros, valor ao qual acresce IVA. As duas partes estabeleceram um acordo que previa duas prestações, sendo que a primeira venceu a 6 de março e a segunda vencerá a 5 de setembro, com juros que podem atingir os 155 mil euros, se o "pagamento efetivo e integral" ocorrer "apenas a 5 de setembro de 2020".

A SAD comprometeu-se a pagar ao SC Braga “a quantia adicional correspondente a juros calculados à taxa de 6% ano até pagamento efetivo e integral que se acontecer apenas a 5 de Setembro de 2020 se fixaram desde já em 155.000,00€”, de acordo com nota enviada ao regulador.

A pandemia que paralisou o futebol levou os leões a falharem o estipulado, segundo garante o DN.