“Se ele tivesse atravessado a rua para negociar, aí é que era o cabo dos trabalhos”, admite portista Nuno Encarnação
Rúben Amorim viajou para Londres e deixou a nação verde e branca entre interrogações e alguma perplexidade. O treinador sportinguista assegurou há poucas semanas que o seu foco eram os objetivos do Sporting, apesar de o seu nome ser apontado a emblemas da Premier League.
Contudo, numa folga, Rúben Amorim e o empresário meteram-se num jato privado e foram até terras de Sua Majestade. Trata-se de algo que o portista Nuno Encarnação acredita que terá perdão em Alvalade. “Pior seria” um outro cenário, ou uma outra viagem de Rúben Amorim, ainda que curta. E Encarnação explicou-se.
“Acho que os adeptos do Sporting perdoam por uma razão simples: pior seria se o Rúben Amorim em vez de ter viajado para Londres, tivesse atravessado a rua”. Nuno Encarnação aludiu a um eventual negócio entre a SAD do Benfica e Rúben Amorim.
“Pior se Amorim tivesse atravessado a rua, em vez de ir a Londres”
O treinador do Sporting é um assumido benfiquista e já jogou, de resto, no emblema da Luz. Se Rúben Amorim tivesse ido negociar com o Benfica, aí, o gestor Nuno Encarnação acredita que os sportinguistas ficariam mais incomodados do que com a viagem para o Reino Unido.
“Se ele tivesse atravessado a rua para negociar, aí é que era o cabo dos trabalhos”, vincou Nuno Encarnação, em declarações na CMTV, onde foi tema a viagem do treinador do Sporting para Londres.
A viagem causou perplexidade entre sportinguistas, visto que Rúben Amorim tinha garantido há poucos dias que o foco era o Sporting e os objetivos que o clube de Alvalade tem até final da temporada.
“Sou treinador do Sporting, não houve entrevista ou acordo com nenhum clube, estou apenas focado como sempre a defender o meu clube”, disse Rúben Amorim, em conferência de imprensa, a 11 de abril de 2024.
Amorim com “boa imprensa”
Há quem espere pelas justificações de Rúben Amorim e quem admita que o treinador do Sporting tem “boa imprensa” e com “dois sorrisos desmonta” a comunicação social.
Alguma imprensa deu conta que Rúben Amorim foi conversar com os responsáveis do West Ham. Mas Rúben Amorim, que chegou a Lisboa sorridente, não confirmou, nem desmentiu.
O Sporting prepara a deslocação ao Estádio do Dragão, quando faltam poucas jornadas para terminar o campeonato. Os sportinguistas acreditam que pode ser possível assegurar o técnico para a próxima época, ainda que tenham noção das dificuldades face à campanha do leão de Amorim a nível desportivo.