Portugal
"Se Sérgio Conceição quiser, enquanto eu for presidente, ele manter-se-á"
2020-06-07 18:00:00
Pinto da Costa fala do treinador do FC Porto e de André Villas-Boas

Pinto da Costa, presidente do FC Porto e candidato a novo mandato, garantiu que se for eleito a continuidade de Sérgio Conceição depende unicamente do treinador.

"Se o Sérgio Conceição quiser, enquanto eu for presidente, ele manter-se-á", afirmou o dirigente portista aos jornalistas, à margem das eleições do FC Porto.

"Não posso garantir que será sempre ele o treinador porque, se ele não quiser, não o posso obrigar. Mas, se ele quiser, por mim, será", insistiu.

Garantindo que a continuidade do técnico depende apenas do próprio Sérgio Conceição, Pinto da Costa fechou (para já) a porta a um regresso de André Villas-Boas.

"O André Villas-Boas foi bem claro e já disse que o seu projeto em relação ao FC Porto passa por outra cadeira de sonho, não é a de treinador, nessa ele já se sentou. Ele já me disse, já o disse publicamente, como treinador está fora de questão", acentuou o presidente dos dragões.

Questionado sobre a hipótese de apoiar Villas-Boas se este um dia decidir candidatar-se à presidência do FC Porto, Pinto da Costa, que se recandidata a novo mandato, respondeu que o clube "não é uma monarquia".

"Não me compete a mim escolher. Se fosse, seria o meu filho ou a minha filha a suceder-me, mas, quando chegar a altura das próximas eleições, quem quiser candidatar-se fá-lo-á", adiantou.

"Pelo que se fala, os candidatos que poderão aparecer [nas próximas eleições] têm um passado no próprio clube, que dá garantias de poderem fazer um grande trabalho. Mas eu não me vou intrometer e apoiar quem quer que seja", finalizou Pinto da Costa, "convicto" de que o FC Porto vai ganhar o campeonato e a Taça de Portugal.