Portugal
Bruno recorda alegada "chantagem" de Jesus a envolver o FC Porto
2019-02-15 10:30:00
Ex-presidente garante que o antigo treinador pressionou para renovar contrato e que tinha uma proposta azul e branca

O livro de Bruno de Carvalho chega às livrarias nesta sexta-feira, mas já foram divulgados alguns excertos, por parte do jornal Record. Desta feita, o antigo presidente leonino dá conta de uma "chantagem", que Jesus lhe terá feito e que envolve o FC Porto, quando os leões estavam a poucos minutos de um embate em Braga e lutavam pelo título, contra o Benfica.

"Não tenho cabeça para fazer o jogo. Preciso de saber já se renovo ou então na segunda-feira vou-me embora. O FC Porto diz que paga o valor para eu sair e vou-me embora", terá afirmado Jorge Jesus, segundo revela Bruno de Carvalho.

Ora, o então presidente do clube de Alvalade explica agora que o teor da conversa lhe desagradou. "Não gostei daquela chantagem antes do jogo. (…) E talvez fosse um sinal daquilo que o Jorge verdadeiramente era", escreve, em passagens citadas pelo Record.

Segundo garante, o técnico queria ver renovado o contrato, com um aumento de salário significativo: de cinco milhões brutos para oito milhões. A questão salarial teria suscitado, na versão do ex-dirigente leonino, anteriores abordagens.   

Bruno de Carvalho salienta que Jorge Jesus "começou a querer meter-se em todos os assuntos" e que "algumas dessas intromissões" acabaram por custar "muito dinheiro" aos cofres leoninos.

O ex-dirigente dá o exemplo da contratação de Alan Ruiz, jogador cujo passe terá sido inflacionado, em virtude de um suposto contacto de Jesus com o atleta.

No livro 'Sem Filtro - As histórias dos Bastidores da Minha Presidência', Bruno de Carvalho relata também episódios com José Maria Ricciardi, antigo candidato à presidência do Sporting, que, no dizer do ex-líder leonino, se ajoelhou para lhe pedir desculpas, a dado momento.

Ricciardi já veio negar este episódio contado por Bruno de Carvalho no livro que tem causado polémica e, para já, um desmentido. Outros se seguirão.