Portugal
"No campeonato cilindrávamos". Jesus lembra tempos no Benfica
2020-03-25 22:40:00
Treinador analisa carreira e fala do melhor jogador que orientou

Jorge Jesus comparou a equipa no ano de estreia como treinador do Benfica a "este Flamengo", lembrando que os encarnados "cilindravam" no campeonato e chegaram a "duas finais da Liga Europa".

Na segunda parte da entrevista ao canal Zico 10, o treinador do Flamengo, vencedor da Libertadores e campeão brasileiro, recordou a chegada à Luz depois de passar por SC Braga e dos "dois anos muito bons" no Belenenses.

"No meu primeiro ano criámos uma equipa muito parecida com este Flamengo. Muito forte", considerou.

E resumiu então essa equipa, revelando ainda o "melhor jogador" que já orientou na carreira: "Na defesa tinha Luisão, David Luiz (que, quando cheguei, era lateral-esquerdo e meti-o a central)... Na frente, Di María, Cardozo, Saviola, Aimar (o melhor jogador que treinei), Ramires e o médio-defensivo era o Javi García, um espanhol que fomos buscar ao Osasuna e dois anos mais tarde foi vendido ao Chelsea". 

Esta última bola 'foi ao poste': Javi García foi vendido ao Manchester City, no verão de 2012, por 20,2 milhões de euros.

No Benfica, Jorge Jesus cumpriu seis temporadas.

"No campeonato cilindrávamos e na Europa fui aos quartos da Champions e também a duas finais da Liga Europa", recordou.

Antes, o técnico tinha analisado as passagens pelo Belenenses, no qual chegou à final da Taça de Portugal e conseguiu um quinto lugar no campeonato, e pelo SC Braga, onde também fez "um grande campeonato".

"Levei-os aos quartos de final da Liga Europa, algo que nunca tinha acontecido", salientou Jorge Jesus.