Portugal
"Varandas é um garoto de gravata produto de um golpe de estado"
2024-04-30 09:50:00
"Não passará nunca de um garoto. É um tipo pouco dotado de inteligência", diz Brás da Cunha

Frederico Varandas está envolvido em nova polémica no Estádio do Dragão. O presidente do Sporting ouviu insultos das bancadas azuis e brancas e terá acenado ao público em sinal de adeus e atirando beijos para a plateia após o apito final.

Por conta desses desenvovimentos, há relatos na imprensa de que o clima na tribuna do Estádio do Dragão aqueceu. O Sporting queixa-se que o seu presidente foi insultado e intimidado no reduto portista. E já estão prometidas participações disciplinares contra Luís Gonçalves, vice-presidente do FC Porto, que não estava no banco por estar a cumprir castigo.

De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, Frederico Varandas é captado a acenar à plateia e a mandar beijos. Depois, ainda faz o sinal de adeus e vira-se para um local onde esteve Pinto da Costa, histórico presidente portista, durante o jogo a assistir ao clássico.

"Varandas é um garoto produto de um golpe de estado"

Sobre esta situação falou Miguel Brás da Cunha, membro eleito para o Conselho Superior do FC Porto, que não poupa nas críticas ao presidente do Sporting.

"Um garoto de gravata verde não passará nunca de um garoto. Mal educado, produto de um golpe de estado e inapresentável, é um tipo pouco dotado de inteligência e não percebe que quem insulta um dos nossos – o melhor presidente de sempre de um clube desportivo –, insulta o FC Porto", escreveu nas redes sociais Miguel Brás da Cunha.

A respeito desta situação, além das declarações de Miguel Brás da Cunha, o FC Porto não tomou qualquer posição oficial. Contudo, o jornal O Jogo cita fontes do FC Porto, não identificadas, a falar sobre este acontecimento.

"Um elemento? Isso é o quê? Uma agressão anónima? Não tem nome o agredido? Não apresentou queixa o alegado agredido? Será que é para tapar o vergonhoso comportamento do presidente do Conselho Diretivo? Esse sim, com nome, chamado Frederico Varandas?", referiu uma fonte dos dragões.

"Quem insulta um dos nossos – o melhor presidente de sempre de um clube desportivo –, insulta o FC Porto"

No campo, o FC Porto esteve a vencer por 2-0 mas o Sporting conseguiu empatar com dois golos de Viktor Gyokeres. O internacional sueco precisou de um minuto sensivelmente para bisar no Estádio do Dragão e empatar a partida.

Com este resultado, o Sporting somou mais um avanço para a corrida ao título. O Sporting tem cinco pontos de vantagem sobre o Benfica, segundo classificado, e é nesta fase a equipa em melhor posição para ficar com o título.

Vídeo de Varandas no Dragão que circula nas redes sociais