Prolongamento
"Outro Jonas piscineiro, comum lá para os lados de Lisboa a prática do mergulho"
2022-04-04 10:10:00
"Mais um aviso ao FC Porto que tudo será feito para nos tirar o campeonato", refere ex-candidato Nuno Lobo

A arbitragem volta a estar sob brasas e os rivais do Sporting criticam as decisões tomadas no encontro entre Sporting e Paços de Ferreira, do qual resultou um penálti assinalado a favor de Paulinho que tem provocado muita polémica. Em nota oficial, o emblema da Luz já fez saber que o "VAR está a servir para desvirtuar a verdade desportiva deste campeonato". "Em Alvalade, assistimos a mais um momento grave nesta Liga, desta vez em modo criativo", destacou o Benfica.

A Norte, Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto, sai em defesa do emblema azul e branco e fala em "mais uma encomenda". "Paulinho cai? Penálti. Mais um aviso ao FC Porto, que tudo será feito para nos tirar o campeonato", acredita o antigo candidato à presidência dos azuis e brancos, sublinhando que o presidente do Sporting não se irá pronunciar sobre o lance de Paulinho na área do jogo contra o Paços de Ferreira.

"Será que o senhor Varandas vai falar? Não. Ficará caladinho, pois o trabalho está a ser feito", mencionou Nuno Lobo, em mensagem deixada nas redes sociais, onde aproveitou para comentar também a declaração de Jan Vertonghen.

"Este não conheceu o Jonas?", questionou Nuno Lobo, depois do internacional belga admitir que a Liga portuguesa o "surpreende todas as semanas".

Para Nuno Lobo, o lance de Paulinho na área do Paços de Ferreira mostra "outro Jonas piscineiro", algo que, a seu ver, é "comum lá para os lados de Lisboa a prática do mergulho".

"E assim vai ganhando jogos", destacou ainda o antigo candidato à presidência dos azuis e brancos sobre um lance que não mereceu muitos comentários de Rúben Amorim.

Na conferência de imprensa após o jogo quando questionado sobre o lance e as críticas dos rivais, o treinador do Sporting disse que não queria comentar.

"Não quero comentar, para isso é que servem os analistas mas esse é o maior elogio que nos podem dar", defendeu Rúben Amorim.

Por outro lado, o técnico dos campeões nacionais salientou que "esta equipa técnica conseguiu que o Sporting fosse beneficiado pelas arbitragens".

"É um milagre que conseguimos, não tenho mais nada a dizer. Da mesma forma que já houve muitos lances duvidosos ao contrário e eu nunca comentei", finalizou Rúben Amorim nas declarações aos jornalistas após o jogo contra o Paços de Ferreira que permitiu ao Sporting alargar a vantagem sobre o Benfica, que perdeu em Braga.