Prolongamento
"Até pode constituir um orgulho o Portimonense ser associado a um dos grandes"
2022-06-01 10:40:00
"Isso de sermos equipa satélite do FC Porto é hipocrisia da cultura invejosa", diz líder da SAD do Portimonense

Rodiney Sampaio, líder da SAD do Portimonense, recusa a ideia de que o clube do Algarve funcione sob ordens e vontades do FC Porto numa espécie de equipa "satélite" do clube liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa. O responsável pelo Portimonense aponta para a existência de relação institucional com os dragões na mesma medida em que existe com outros emblemas nacionais.

"Até pode constituir um orgulho ser associado a um dos grandes, seja o atual campeão FC Porto, o Benfica ou o Sporting", reconheceu Rodiney Sampaio, lembrando que antes de chegar ao clube do Algarve já existia essa teoria de associar o Portimonense e o FC Porto.

"Muito antes de aqui estarmos já se falava nisso, mas sempre defendemos a nossa instituição", assegurou Rodiney Sampaio, realçando que o Portimonense pratica um conjunto de ligações e relações com todos os clubes.

"Temos boas relações com todos os clubes, temos jogadores do FC Porto e no FC Porto, temos jogadores do Sporting e do Benfica", salientou Rodiney Sampaio.

Por conseguinte, o responsável pela SAD do Portimonense fala em "cultura invejosa" ao associar o Portimonense ao clube liderado por Pinto da Costa.

"Ou seja, isso de sermos equipa satélite do FC Porto é hipocrisia da cultura invejosa de muitos que, certamente, queriam cá estar", afirmou Rodiney Sampaio, que foi entrevistado pelo jornal O Jogo.

Voltando a lamentar os discursos e criticas que o Portimonense acabou por ser alvo a dado momento da época quando jogou no Estádio do Dragão e o treinador poupou jogadores e saiu goleado do anfiteatro azul e branco, Rodiney Sampaio reitera ter total confiança no treinador Paulo Sérgio.

"Paulo Sérgio é um grande homem e um grande treinador. É o rosto do nosso projeto. Temos total confiança no Paulo", garantiu o responsável pela SAD do emblema do Algarve que conseguiu assegurar a manutenção na I Liga e voltará a estar na companhia dos ditos grandes na nova época desportiva, cenário que se repete há várias épocas a esta parte já.

Em relação ao jogo no Dragão, recorde-se, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu abrir um processo disciplinar contra o Portimonense. Esta instância disciplinar tem como intuito averiguar se existiu uma "eventual apresentação de equipa inferior" por parte dos algarvios no jogo diante do FC Porto, realizado no Estádio do Dragão, em partida que contava para a jornada 30 da I Liga. O FC Porto acabou por vencer por goleada.