Portugal
"Varandas não é comentador, não está no café a falar com amigos"
2023-11-21 09:50:00
"Frederico Varandas faltou ao respeito ao treinador do Benfica", diz ex-jogador encarnado

O presidente do Sporting voltou às declarações públicas e, além de atacar Pinto da Costa, deixou recados para Roger Schmidt, apontando para o treinador e referindo-se a ele que "um senhor qualquer", algo que Diogo Luís, antigo jogador de futebol, condena. O ex-atleta lembra Varandas da responsabilidade do cargo que desempenha e das obrigações que tem ao nível da representação.

"O Frederico Varandas não só não deveria ter dito o que disse como faltou ao respeito ao treinador do Benfica ao dizer 'um senhor qualquer disse que merecia vencer'. Isto não existe", observou Diogo Luís.

"Se há respeito no mundo do futebol, Frederico Varandas não é um comentador, não está no café a falar com os amigos. É o presidente do Sporting e o presidente do Sporting institucionalmente tem que ter uma representação e tem de saber o que pode dizer na praça pública", aconselhou o antigo jogador de futebol, em alusão às declarações de Varandas.

O presidente dos leões, recorde-se, numa gala com sportinguistas, abordou o desaire recente do clube de Alvalade na Luz e apontou críticas ao comentário de Roger Schmidt, que, na altura, admitiu que gostou da forma como os campeões nacionais deram a volta ao resultado em poucos minutos, no tempo de descontos.

"Não fiquem incomodados por um senhor qualquer dizer que foram melhores, que mereceram ganhar e que não há forma mais bonita de ganhar. Eu ouço isso com agrado e ainda mais agradado ficaria se realmente acreditassem no que dizem", respondeu Frederico Varandas.

"O presidente do Benfica nem aproveitou para a questão da vitória ser mais saborosa ou mais apetitosa"

Em declarações na CNN Portugal, por outro lado, Diogo Luís aproveitou para elogiar Rui Costa e a forma como falou à comunicação social, recentemente, não criticando os rivais.

"O presidente do Benfica falou para os adeptos, está em primeiro lugar e nem aproveitou para a questão da vitória ser mais saborosa ou mais apetitosa", destacou Diogo Luís.

Para o antigo jogador encarnado, o atual presidente do Benfica evitou criar problemas ao nível de declarações públicas. "Ele nem quis criar polémica. Disse que o que interessa é vencer e que o Benfica está em primeiro lugar".

No fundo, para Diogo Luís, Rui Costa está a tentar capitalizar forças para o que resta da temporada do Benfica. "É tirar os pontos positivos e não passar fragilidades na praça pública", finalizou o antigo jogador de futebol profissional.