Roberto Martínez continua imparável na Seleção Nacional e os portugueses começam a sonhar que o título pode voltar a ser uma realidade. O técnico espanhol tem um leque de opções e alternativas que fazem acreditar a nação 'valente e imortal' de que o sucesso pode voltar a escrever-se com as cores da bandeira lusitana.
Quer no onze titular quer no banco, Roberto Martínez tem um leque variado de opções e mesmo até entre jogadores que não foram convocados para estes compromissos da Seleção Nacional, o técnico pode recrutar talentos.
Quando "referências de Alvalade" forem convocadas a Seleção será "imparável"
Deste modo, Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto e da Seleção portuguesa, admite que a turma das quinas pode ambicionar ao sucesso no Campeonato da Europa, sobretudo porque ainda há "referências de Alvalade" que não foram chamadas. "Imagine-se", apontou, falando sobre um tema que já levou a dizer-se que "o selecionador não gosta do Sporting".
"Há jogadores que não foram convocados, o onze é um onze de excelência, o banco tem jogadores de excelência. Este selecionador, fora aqueles que não vão, o Nuno Santos, o Paulinho, grandes referências de Alvalade, mas que não têm lugar, o Pedro Gonçalves, está lesionado, mesmo sem essas referências de Alvalade, a Seleção continua a ser imparável", comentou Nuno Encarnação.
O portista apontou à glória quando essas "três referências de Alvalade" integrarem o leque de opções de Roberto Martínez na turma das quinas.
"Agora imagine-se quando convocarem estas três referências de Alvalade. Imagine-se", vincou Nuno Encarnação, na CMTV, onde disse que espera que o momento de sucesso de Portugal continue no Euro.
"Espero que isto se prolongue até ao Europeu e continue a ser assim", referiu Nuno Encarnação, elogiando a forma como Portugal se tem vindo a apresentar em campo nos jogos de apuramento e nos particulares.
"Isto é o Manchester City das seleções. E é verdade"
"Sem estar preocupado em ter dois trincos como antigamente. Ou muita gente na defesa", declarou Nuno Encarnação, satisfeito por o talento dos jogadores de Portugal se estar a revelar em camopo.
"Os jogadores têm talento. O treinador da Suécia dizia que isto é o Manchester City das seleções. E é verdade. É uma analogia factual. É uma Seleção que tem para dar e vender", salientou ainda Nuno Encarnação.
Portugal vai preparando a entrada no Campeonato da Europa de 2024 mas Roberto Martínez não entra em euforias com a caminhada invicta. O técnico aponta para a necessidade de "melhorar" alguns aspetos na formação das quinas.
"Trabalhámos conceitos defensivos, gostei muito das novas ligações, o espírito e o compromisso para o jogo foram muito bons, mas há conceitos que precisamos de melhorar", disse Roberto Martínez.