Portugal
"São bem mais que dois milhões. É dinheiro que emprestei ao FC Porto há meses"
2024-06-05 09:30:00
Villas-Boas enfrenta vários problemas financeiros no FC Porto e Fernando Póvoas lembra que emprestou "a zero juros"

A nova administração do FC Porto começa a conhecer os cantos à casa. Ao mesmo tempo, a Direção liderada por André Villas-Boas vai enfrentando os diferentes assustos e conhecendo a realidade por dentro da SAD e do clube portista.

O contexto financeiro do FC Porto é difícil e publicamente reconhecido há vários anos. O clube enfrentou o aperto da UEFA com o chamado fair-play financeiro. Com isso, por exemplo, a equipa viu-se limitada nas opções. Mas isso não impediu o FC Porto de brilhar na Liga dos Campeões e de alcançar vários títulos e troféus com Sérgio Conceição.

Agora que Pinto da Costa deixou o FC Porto e Sérgio Conceição, é tempo de preparar a equipa para a nova temporada. E André Villas-Boas já sabe que terá dificuldades financeiras para constituir o plantel.

"São bem mais que dois milhões", diz Póvoas sobre dinheiro emprestado ao FC Porto

De acordo com o Correio da Manhã (CM), há verbas da UEFA que, assim que chegarem aos cofres do FC Porto, serão encaminhadas para quem, nos últimos tempos, apoiou as finanças portistas, como é o caso de Fernando Póvoas.

O médico e antigo vice-presidente dos dragões confirma que espera que o empréstimo seja pago. "É dinheiro que emprestei há meses ao FC Porto a zero juros", disse Fernando Póvoas, que não se quis alongar em muitos comentários.

"São bem mais do que dois milhões", assegurou o antigo vice-presidente Fernando Póvoas, em declarações ao CM, recusando dizer o montante exato que emprestou à SAD dos azuis e brancos.

Pinto da Costa saiu após 42 anos à frente do FC Porto

Depois de perder as eleições, Pinto da Costa ainda se manteve várias semanas como líder da SAD do FC Porto. O presidente honorário dos dragões saiu do cargo na sociedade que gere o futebol portista apenas na altura em que os regulamentos previam.

Tal como Pinto da Costa, também os administradores que faziam parte da sua equipa deixaram os cargos ao mesmo tempo que o histórico líder dos azuis e brancos.

Entre rivais, há quem tenha mesmo dito que os administradores queriam entregar os "dossiês muito limpos e tudo organizado" à nova administração do emblema da cidade Invicta.

André Villas-Boas derrotou Pinto da Costa nas eleições por uma margem clara de vantagem. Apesar disso, o antigo treinador e agora presidente já sabia que a missão à frente do clube não seria fácil por conta do contexto financeiro delicado que a SAD enfrenta.