Incidentes após jogo entre FC Porto B e Benfica B ditam ainda expulsão de Daniel dos Anjos, por reagir ao conflito
Rodrigo Conceição viu um cartão vermelho, no clássico entre Benfica B e FC Porto B, disputado no Seixal, relativo à última jornada da II Liga, que as águias venceram por 2-1.
O jogador do FC Porto B foi, desse modo, punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, com dois jogos de suspensão, que terá de cumprir na próxima época.
De acordo com o mapa de castigos daquele órgão disciplinar, Rodrigo Conceição “iniciou um conflito generalizado, agredindo um adversário com a mão na cara”, incidente que consta do relatório do árbitro, Manuel Oliveira.
Também Daniel dos Anjos viu cartão vermelho, após o final da partida. Segundo o Conselho de Disciplina, o jogador do Benfica “reagiu a um conflito generalizado”, dirigindo-se “a vários adversários”.
Recorde-se que o jogo terminou de forma pouco pacífica, com o avançado portista a desentender-se com Samuel Pedro, numa altura em que os jogadores se preparavam para recolher aos balneários. O incidente provocou uma intervenção das forças de seguranças.
O Benfica B, recorde-se, derrotou o FC Porto B, por 2-1, depois de operar a reviravolta na segunda parte. Apesar do desaire, os azuis e brancos garantiram a manutenção, meta que procuraram atingir nesta última ronda.