Portugal
"Quando Villas-Boas for presidente não vai ter pessoas deste calibre à frente"
2024-04-08 12:45:00
"O FC Porto não pode ter um senhor administrador a fazer este tipo de figuras", critica Nuno Encarnação

Os jogos do FC Porto têm gerado muita contestação do plantel em relação às arbitragens e Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto e vice-presidente do clube, foi protagonista recentemente de um episódio em que encarou o árbitro António Nobre, no Estoril, já depois de os jogadores terem também protestado com o árbitro.

Mais recentemente, Pepe acabou expulso por Fábio Veríssimo, depois de fazer gestos para a equipa de arbitragem, aludindo para a necessidade de estes recorrerem ao uso de binóculos.

No caso de Luís Gonçalves não foi a primeira vez que este se envolveu em discussões com equipas de arbitragem. Por isso, Nuno Encarnação, conhecido associado do FC Porto, lamenta que a estrutura portista tenha um elemento como Luís Gonçalves a protagonizar momentos que causam a Encarnação desconforto enquanto portista.

Villas-Boas presidente "não vai ter pessoas deste calibre"

“Há uns meses atrás numa entrevista serena e moderada do engenheiro Luís Gonçalves administrador do FC Porto, atenção, recordo que este senhor é administrador do FC Porto, teve uma entrevista muito bem nada", começou por dizer Nuno Encarnação.

"Eu nem sabia que era assim uma pessoa tão calma. Detalhou os prejuízos do FC Porto, onde é que o FC Porto foi prejudicado em alguns lances de arbitragem, em alguns jogos. E eu elogiei essa entrevista”, salientou o conhecido adepto do FC Porto, em declarações na CMTV.

“Da mesma forma, condeno veementemente que um administrador do FC Porto, não é um roupeiro, é o administrador do FC Porto, da SAD do FC Porto, faça o que fez por mais razão que tenha”, sustentou Nuno Encarnação.

“O FC Porto não pode ter um senhor administrador a fazer este tipo de figuras no final de um jogo. Não admito isso. Isto não é causar boa reputação”, vincou ainda Nuno Encarnação, esperando que, se André Villas-Boas for eleito presidente, o clube possa ter dirigentes com outro tipo de comportamento.

“Eu não conheço a lista do André Villas-Boas, mas acredito que o André Villas-Boas quando ganhar as eleições no FC Porto e for presidente do FC Porto não vai ter pessoas deste calibre à frente do FC Porto para fazer este tipo de situações no final dos jogos”, declarou Encarnação.

“Um administrador da SAD não pode dar este exemplo. Pode ter toda a razão do mundo, mas ele não é um adepto comum, não é alguém da equipa técnica com responsabilidade maior”, finalizou Nuno Encarnação.

Luís Gonçalves está suspenso por 30 dias e viu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicar-lhe uma multa de 7650 euros por causa da situação vivida no Estoril onde se chegou a dizer que idêntico comportamento não se verifica em jogos de Benfica e Sporting.