Portugal
"Olham sempre para grandes vedetas. O seu scouting não procura tanto Gyökeres"
2023-12-26 15:00:00
"Era uma situação que era preciso ele clarificar", diz ex-dirigente leonino Dias Ferreira

Viktor Gyökeres tem sido a grande sensação do Sporting nesta temporada. O avançado sueco foi contratado ao Coventry e rapidamente conseguiu impor-se de leão ao peito, assegurando não apenas golos e assistências mas soluções que dá a atacar e até a defender em jogo corrido ou nas chamadas bolas paradas. Por isso, a família leonina está maravilhada com o 'Iceman'.

Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, está encantado com Viktor Gyökeres e com a garantia que o sueco deu de que vai manter-se no Sporting para lá de janeiro, altura em que abre a janela de transferências.

"Era uma situação que era preciso ele clarificar", reconheceu o advogado e ex-dirigente sportinguista, em declarações na Renascença, onde deu conta que o sueco é que tem a última palavra, caso algum clube queira acionar a cláusula de compra do seu passe.

"Ele, acima de tudo, porque é ele que tem a última palavra para dizer se quer ou não [ficar]", lembrou Dias Ferreira, feliz que está com esta decisão tomada por Viktor Gyökeres.

"Não me admira que ele tenha essa atitude, que é sensata, e ainda bem que é ele, porque a vontade dele é necessária também, porque a do Sporting, a partir de um determinado momento [se batessem a cláusula de rescisão de Gyokeres, de 100 milhões de euros], podia não ser possível", observou Dias Ferreira.

"Estou muito feliz aqui e não quero saber de interessados neste momento"

Por outro lado, o antigo dirigente dos leões mostrou-se admirado pelo facto de o jogador não ter despertado a cobiça de clubes ingleses, dado que jogou no Reino Unido antes de se mudar para Alvalade.

"Olham sempre para grandes vedetas e para grandes jogadores, porque têm dinheiro", comentou Dias Ferreira, mostrando-se satisfeito com não tenham olhado para o jogador sueco que, assim, foi contratado pelo Sporting.

"Se calhar, o seu 'scouting' não procura tanto. É um nível de valores e de jogador para que não olham tanto", admitiu o advogado e antigo dirigente do emblema de Alvalade, já depois de Gyökeres ter deixado a garantia de que vai manter-se de leão ao peito.

"Estou muito feliz aqui e não quero saber de interessados neste momento", disse o jogador, em declarações ao Record, mostrando-se satisfeito com aquilo que tem feito em Alvalade até agora.

"Estou a desfrutar de cada dia e não estou a pensar no que se passa à minha volta. Sim, fala-se de grandes clubes, mas, por agora, são apenas notícias. Só isso", sustentou o internacional sueco.