Portugal
"Já nem 40 milhões oferecem pelo António Silva"
2024-04-19 15:05:00
"Será o João Neves e será catastrófico de explicar aos adeptos do Benfica", avisa ex-futebolista encarnado Diogo Luís

O Benfica está afastado de todas as competições à exceção do campeonato. Restam cinco jornadas e as contas estão complicadas para os campeões nacionais. O Sporting está na frente de forma confortável e Diogo Luís admite que a pressão vai aumentar não apenas em relação a Schmidt mas também à administração para gerir o plantel.

Depois de uma época em que o Benfica investiu vários milhões no plantel, Diogo Luís admite que o grupo irá sofrer ajustes e antecipa mesmo a possível saída de João Neves do Estádio da Luz.

"Isto é o que se passa dentro do relvado. Fora do relvado, e tenho alertado há vários meses, os custos continuam a aumentar. E o Benfica já não tem que só vender um jogador, mas vai vender dois. E pior. Vai vender e sabem quem é que o Benfica vai vender este ano? Já não vai ser o António Silva", avisou Diogo Luís.

Diogo Luís crê que "nem oferecem 40 milhões pelo António Silva"

Para o antigo lateral-esquerdo encarnado, o central não estará na linha da frente entre os mais cobiçados pelo mercado de transferências.

"O António Silva, infelizmente, tem cometido alguns erros. E ao cometeres erros, desvalorizas", analisou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.

"Quem é que vai ser a jóia da coroa que vai sair? É o que gere mais", disse Diogo Luís, referindo que será João Neves, até porque António Silva está a desvalorizar.

"Neste momento, se calhar já nem 40 milhões de euros oferecem pelo António Silva", apontou o ex-camisola 36 do Benfica, sustentanto a sua ideia pela lógica do que tem feito António Silva nos tempos mais recentes. Há até quem diga que os "140 milhões que vale António Silva" é um assunto que "fica de lado".

"Catastrófico explicar aos adeptos do Benfica"

"Pelos erros que cometeu nos momentos de decisão. Então, quem é que vai ser vendido? Possivelmente será o João Neves e será catastrófico de explicar aos adeptos do Benfica", avisou Diogo Luís.

António Silva esteve diretamente envolvido no golo que permitiu ao Marselha reduzir a desvantagem na Luz para a Liga Europa. Além disso, o internacional português também foi um dos atletas que falhou no desempate por grandes penalidades. O outro jogador foi Ángel Di María, que recentemente já tinha falhado um penálti para o campeonato, na Luz.

O Benfica está longe da liderança do campeonato, a única competição que lhe resta jogar até final da época. Tirando a Supertaça Cândido de Oliveira, que venceu diante do FC Porto, o emblema da Luz falhou em todas as outras competições.