Portugal
"O Sporting em primeiro incomoda e queremos ver problemas em todas as linhas"
2023-10-31 09:50:00
"A jogar assim provavelmente vai ter sorte num futuro próximo", vaticina deputado e conhecido sportinguista

O Sporting alargou a vantagem nesta jornada na frente do campeonato, visto que aproveitou da melhor maneira o empate do Benfica, na Luz, diante do Casa Pia. O leão foi ao Estádio do Bessa derrotar a equipa axadrezada num encontro onde os pupilos de Rúben Amorim não evitaram alguns sustos. Aos 81 minutos, Bozeník rematou para o fundo da baliza dos leões naquele que seria o 1-1 mas o golo foi anulado pelo VAR por fora de jogo de 27 centímetros.

Os três pontos viajaram para Lisboa na bagagem verde e branca, só que as críticas à forma como um golo do Boavista foi anulado têm feito sentir-se e André Pinotes Batista, deputado na Assembleia da República e conhecido associado do Sporting desvaloriza os reparos e diz que é preciso acreditar na tecnologia do sistema VAR.

"Eu sei que o Sporting ir em primeiro lugar incomoda, queremos ver problemas em todas as linhas", afirmou André Pinotes Batista, realçando que, no futebol nacional, "isto é um vício".

Seja como for, em declarações na CMTV, André Pinotes Batista sustentou que o leão segue na liderança com mérito, a seu ver. "O Sporting merece ir em primeiro lugar", destacou André Pinotes Batista.

"E digo mais, que se continuar a jogar assim provavelmente vai ter sorte num futuro próximo"

De resto, o conhecido associado dos leões salientou ainda que o Sporting "mereceu ganhar ao Boavista". E não se ficou por aí no comentário ao jogo que valeu a conquista de mais três pontos para um Sporting que, em breve, vai defrontar o Benfica no dérbi.

"E digo mais, que se continuar a jogar assim provavelmente vai ter sorte num futuro próximo", vaticina André Pinotes Batista, satisfeito com a vitória do Sporting que ainda não perdeu neste campeonato.

Já Rúben Amorim, por seu turno, era um treinador feliz no final da partida do Estádio do Bessa, onde conquistou mais três pontos, tendo agora três de vantagem para a dupla de rivais formada por Benfica e FC Porto.

"Obviamente que nós queremos sempre estar em primeiro e ganhar pontos, principalmente quando os nossos principais rivais perdem. Não dar muita importância a isso. A verdade é que nós estamos maduros. Devíamos ter evitado o golo que estava fora de jogo", disse o treinador Rúben Amorim, em declarações à Sport TV.

O técnico leonino destacou ainda que a sua equipa está mais certa de si nesta temporada. "Estamos a jogar melhor, os jogadores estão a entender melhor o que pretendemos. Devíamos ter feito o segundo golo logo na jogada do Marcus. Somos uma equipa mais segura de si", finalizou Rúben Amorim.