Portugal
"Nunca mais quero ouvir um benfiquista a reclamar do VAR"
2023-11-14 16:45:00
"A crise do Benfica é estar empatado no primeiro lugar com o Sporting", diz conhecido sócio sportinguistas

O Sporting deixou escapar uma vantagem no resultado e na classificação do campeonato, e viu os rivais Benfica e FC Porto aproximarem-se, sendo que no caso das águias acabaram mesmo por ultrapassar na tabela o leão, ainda que permanecendo em igualdade pontual. Porém, o Benfica de Roger Schmidt tem mais golos marcados e venceu o primeiro confronto direto. Já o FC Porto segue com três pontos de desvantagem para os clubes de Lisboa, mas a ronda foi de aproximação, após a vitória na cidade berço frente ao Vitória de Guimarães.

O triunfo portista foi alcançado num jogo que teve suspense até final, mas não foi tanto como o dérbi entre Benfica e Sporting, na Luz, que foi decidido no último suspiro e com recurso ao VAR para avaliar o golo de Casper Tengsted, nos descontos, que completou a reviravolta total no marcador.

"A crise do Benfica é estar empatado no primeiro lugar com o Sporting"

Tratou-se de um embate entre águias e leões decidido com "régua e esquadro por um VAR" e, por assim ter sido, André Pinotes Batista, deputado na Assembleia da República e conhecido sportinguista, apoiante da tecnologia que ajuda os árbitros, diz que de agora em diante não quer ouvir adeptos do Benfica a questionar a implementação do VAR.

"Nunca mais quero ouvir um benfiquista a reclamar do VAR", afirmou André Pinotes Batista, lamentando que o 'seu' Sporting tenha deixado escapar a vantagem.

O clube de Alvalade, recorde-se, teve durante quase toda a segunda parte na frente do marcador, uma vez que o leão adiantou-se no marcador no final do primeiro tempo.

"O Benfica percebeu que podia ser o jogo da época do Benfica. Até quatro minutos do fim tínhamos uma situação virtual em que o Sporting ia escavar seis pontos de vantagem, infligir uma ferida tremenda no moral do Benfica e depois dão-se dois momentos. E o futebol são os momentos", reconheceu André Pinotes Batista.

Por conseguinte, em declarações na CMTV, o conhecido sportinguista sustentou ainda que ficou claro que a tal "crise do Benfica era uma ficção" e pede cautelas sempre que se usa esse termo.

"Eu disse que a crise do Benfica era uma ficção", referiu André Pinotes Batista, salientando que o clube da Luz que está "em crise" segue empatado na frente pontualmente com o Sporting.

"A crise do Benfica é estar empatado no primeiro lugar com o Sporting e nós não falamos da crise do FC Porto porque também não acho que exista uma crise do FC Porto, e temos que ter cuidado com estas coisas das crises", avisou ainda André Pinotes Batista.