Portugal
"Nós sabemos da dificuldade que têm sido alguns jogos com o Portimonense"
2022-10-12 11:45:00
"É ridículo virem com essas coisas", diz porta-voz do clube liderado por Pinto da Costa

O FC Porto não aceita considerações e comentários sobre alegadas facilidades que tem nos jogos com o Portimonense. Pinto da Costa e Francisco J. Marques, presidente e porta-voz do clube azul e branco, respetivamente, saem em defesa do emblema portista e relatam dificuldades que a formação nortenha tem enfrentado sempre que mede forças contra o emblema de Portimão.

"Nós que seguimos com atenção os jogos do FC Porto, todos nós, sabemos da dificuldade que têm sido alguns jogos com o Portimonense", afirmou Francisco J. Marques, apontando para alguns duelos em que, a seu ver, ficaram patentes as dificuldades da formação de Sérgio Conceição em campo.

"Todos nós nos lembramos de ganhar uma vez com um golo do Marcano já depois dos 90, num jogo muito sofrido em Portimão. Todos nós nos lembramos de termos ganho no Estádio do Dragão com um golo do Alex Telles também já a chegar ao final do jogo", anotou o porta-voz do FC Porto, visando alguns comentadores dos rivais.

"É ridículo virem com essas coisas, mas ainda é mais ridículo quando é alguém [Mauro Xavier] que é adepto de um clube que tem estado metido em coisas, essas sim, de difícil explicação e que causam perplexidade para não dizer outras coisas", salientou Francisco J. Marques.

Em declarações no Porto Canal, o responsável pela Comunicação e Informação do FC Porto deu exemplos "como contratos com clubes em que se fica com opção por toda a formação dos clubes, são contratações de jogadores que nunca chegam a jogar e só servem, aparentemente, para financiar determinados clubes."

Por outro lado, e ainda tendo por comentário os jogos do Portimonense com o FC Porto, Francisco J. Marques lembrou o erro do guarda-redes do Rio Ave no Estádio da Luz e salientou que se tal tivesse acontecido num jogo entre dragões e algarvios muito se iria comentar entre os rivais.

"Imaginem que em Portimão o guarda-redes do Portimonense tinha o azar de meter a bola na própria baliza como fez o do Rio Ave na Luz. Ia cair o Carmo e a Trindade e o país inteiro não ia dizer que foi de propósito e que tinha sido um arranjinho entre FC Porto, o guarda-redes e o Portimonense?", questionou Francisco J. Marques.

Aos adeptos, o porta-voz azul e branco deixou ainda um apelo. "Isto serve para temos sempre ciente uma coisa. Dentro campo jogamos 11 contra 11. É o único sítio em que há equilíbrio, mas fora do campo nós estamos sempre a perder porque eles são muitos mais e inventam campanhas para nos tentar denegrir".

Sobre comentários a envolver o FC Porto e o Portimonense, Pinto da Costa falou em "mentiras". "Não perguntou se o presidente do Estoril ou do Setúbal tinha participação na SAD do FC Porto. Perguntou pelo do Portimonense porque é uma mentira fácil de propagar", referiu o líder portista, assegurando que Theodoro Fonseca, dono do Portimonense, não tem participação na SAD portista.

"Posso garantir-lhe que o Theodoro nunca foi acionista do FC Porto e que o senhor Mauro é mentiroso", afirmou o presidente do clube azul e branco.