Portugal
“O jogo com a Lázio nem sequer foi transmitido em direto…”, recorda Postiga
2020-04-10 18:50:00
O ex-jogador do FC Porto recorda a goleada frente ao clube italiano

O antigo avançado do FC Porto, Hélder Postiga, participou no programa ‘FC Porto em casa’ e recordou o encontro contra a Lázio, referente à primeira mão das meias-finais da Taça UEFA.

O ex-futebolista, que foi titular nesse encontro, assume que a exibição da equipa azul e branca foi brilhante, relembrando que esse jogo não foi transmitido em direto.

“Foi uma exibição memorável e o jogo nem sequer foi transmitido em direto, o que era impensável hoje em dia. Todos os jogadores dessa equipa marcaram-se entre si. É difícil encontrar pontos negativos nesse jogo”, explicou Hélder Postiga.

O encontro começou da pior forma para o FC Porto, com Claudio López a inaugurar o marcador aos seis minutos.

Hélder Postiga, que marcou o quarto golo da equipa portista, ao minuto 56, garante que caso o plantel tivesse acerto na finalização, o resultado poderia ter sido mais expressivo.

“Tivéssemos nós mais acerto na finalização, e falo por mim também, e teríamos um resultado histórico. Um treinador que queira ver como se joga em organização e transição ofensiva é ver este jogo”, salientou.

Antes da época 2002/2003, o FC Porto esteve três anos sem ganhar o campeonato nacional. Mas nessa temporada, a equipa treinada por José Mourinho conquistou o triplete – I Liga, Taça de Portugal e Taça UEFA.

Como tal, Hélder Postiga destaca as conquistas dessa temporada, num período de transição no FC Porto, após a saída de Octávio Machado.

“Esse era um ano de transição no FC Porto. O clube não ganhava nada há três anos e essa época foi memorável”, completou Postiga.