Portugal
"Não é um goleador como Falcao ou Jackson, é um jogador que marca e assiste"
2019-08-16 11:50:00
Treinador do Tolima acredita que Uribe pode ajudar a devolver o FC Porto às vitórias

Matheus Uribe estreou-se pelo FC Porto na derrota com o Krasnodar, entrando para o lugar de Sérgo Oliveira, e com a lesão do colega apresentou-se como forte candidato a titular já no sábado, quando os dragões receberem os sadinos, para a segunda jornada da Liga.

O médio colombiano foi contratado ao Club América, mas foi no Tolima que desenvolveu as capacidades que despertaram a atenção portista, sob o comando do treinador de Alberto Gamero.

O treinador colombiano não tem dúvidas: Uribe tem o perfil indicado para liderar o meio-campo do FC Porto, ajudando a pôr um fim à crise no Dragão.

"Chegou-me como médio centro do Envigado, mas eu conhecia-o da Argentina e sabia que podia retirar rendimento dele num modelo de 4x2x3x1, fazendo-o jogar na linha de três sobre a direita", lembrou Gamero, em declarações citadas pela A Bola.

"Também pode ser um ponta aberto, porque tem capacidade ofensiva, golo e velocidade e tem a facilidade de ida e volta", acrescentou: "O compromisso defensivo dele é recuar rápido, não é preciso prendê-lo mais".

Da Colômbia chegaram goleadores que fizeram sonhar os adeptos portistas, mas Matheus Uribe é médio, embora os dez golos em 21 jogos na época de 2016 possam 'enganar'.

"Não contrata um goleador como Falcao ou Jackson, contrata um grande jogador, que marca e assiste. É um jogador completo, moderno, que sempre me pareceu preparado para chegar onde chegou", descreveu o técnico do Tolima.

Com Sérgio Oliveira lesionado (entorse no tornozelo direito), Matheus Uribe perfila-se como o parceiro de Danilo frente aos sadinos, desafio que antecede o clássico da terceira jornada, a visita do FC Porto ao campeão nacional Benfica.