Portugal
"Moniz era vice do Benfica quando o presidente agredia sócios nas Assembleias"
2024-02-21 10:50:00
"Tínhamos sempre notícia de cadeiras pelo ar, de incidentes gravíssimos", recorda diretor de conteúdos do FC Porto

O FC Porto não gostou de algumas declarações em jeito de humor por parte de José Eduardo Moniz, diretor da TVI, na gala do canal, onde este comparou a última Assembleia-Geral dos dragões com as guerra da Ucrânia e na Palestina. E se Pinto da Costa assumiu que há um "desprezo total absoluto" perante as declarações de Moniz, Diogo Faria, diretor de conteúdos do FC Porto, foi mais longe e lembrou o passado profissional do responsável pela TVI.

"O José Eduardo Moniz foi até há bem pouco tempo vice-presidente e administrador de uma das administrações e de uma das direções mais vigaristas da história do desporto português", atirou Diogo Faria, no Porto Canal, realçando que Moniz fez parte da equipa de Luís Filipe Vieira durante vários anos.

"O José Eduardo Moniz era vice-presidente do Benfica numa altura em que todos os anos havia confusão em Assembleias-Gerais do Benfica. Confusão em alguns aspetos pior do que aquilo que se passou na Assembleia-Geral do FC Porto, que não quero desvalorizar", acrescentou Diogo Faria.

Recordado passado de Moniz como vice do Benfica quando "presidente agredia sócios"

Além disso, o portista fez questão de mencionar que na altura em que José Eduardo Moniz era dirigente do Benfica as Assembleias-Gerais do clube da Luz eram notícia por conta de "cadeiras pelo ar" e não só.

"Nas Assembleias-Gerais do Benfica de José Eduardo Moniz nós tínhamos o presidente do Benfica a agredir sócios, o presidente, tínhamos sempre notícia de cadeiras pelo ar, de incidentes gravíssimos, petardos rebentados e é esse ex-vice-presidente do Benfica", mencionou Diogo Faria.

Perante as considerações tomadas pelo agora responsável da TVI, Faria deixou-lhe um conselho e diz que "José Eduardo Moniz se quer ser humorista tem pouco jeito".

"Alguém que foi vice-presidente e administrador da SAD do Benfica de Luís Filipe Vieira nesta década de 2010 a 2020 vir com estas coisas é não ter um pingo de vergonha na cara", concluiu Diogo Faria, numa fase em que os dragões já assumiram que se vive no país um cenário em que está "novamente instalado um poder anómalo em benefício dos mesmos de sempre".

Piada de José Eduardo Moniz na gala da TVI sobre FC Porto

Na base do descontentamento azul e branco está uma frase proferida por José Eduardo Moniz na gala da TVI sobre o FC Porto, ao comparar a última Assembleia-Geral dos dragões com outros cenários de tensão a nível mundial.

"Foi num ano em que estivemos presentes em alguns dos principais conflitos mundiais. Iraque, Afeganistão, Ucrânia, Palestina. E no maior de todos, a Assembleia Geral do FC Porto", disse José Eduardo Moniz.