Portugal
"Já viram a diferença? De igual para igual o Benfica não chega lá"
2024-03-04 09:50:00
"Razão tinha o Sérgio Conceição em querer jogar com 11 o jogo todo", afirma conhecido portista Nuno Encarnação

O Benfica foi goleado no Estádio do Dragão perante o FC Porto que, mesmo estando em terceiro lugar e a enfrentar problemas no campeonato, acabou por bater o rival. Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto dos portistas, notou que quando o Benfica tem de enfrentar um rival com 11 jogadores, "o Benfica não chega lá".

Se em clássicos anteriores foi o Benfica a beneficiar de expulsões dos adversários, desta feita foram os dragões que acabaram por ver o Benfica reduzido a 10 unidades por expulsão de Nico Otamendi.

Encarnação diz que "de igual para igual o Benfica não chega lá"

Nuno Encarnação, que tinha pedido um "Benfica à Real Madrid" no reduto portista, diz que o conjunto treinado por Sérgio Conceição foi "esmagador" perante os campeões nacionais.

"O FC Porto foi esmagador do primeiro ao último minuto", salientou o portista, enfatizando as palavras de Sérgio Conceição. "Razão tinha o Sérgio Conceição em querer jogar com 11 o jogo todo".

"Já viram a diferença?", questionou o sócio dos azuis e brancos Nuno Encarnação, em declarações ao Record, onde sublinhou que o Benfica "de igual para igual não chega lá".

O portista referiu ainda que viu um FC Porto "exemplar" no terreno de jogo e a "dominar em toda a linha" o rival lisboeta que saiu do Dragão derrotado e em segundo lugar, com o Sporting a ficar mais próximo do título.

Apesar da euforia portista, com direito a fogo de artifício nas imediações do Dragão, o FC Porto continua no terceiro lugar e disso mesmo deu conta Sérgio Conceição, realçando que o jogo só valeu três pontos.

"Os jogadores estão de parabéns. Interpretaram o que foi preparado, percebendo os pontos fortes do Benfica e o que poderíamos explorar no adversário. É um jogo sem história, mas que só vale três pontos. Não vale mais do que isso", disse o técnico dos azuis e brancos.

"O Arsenal era fraquíssimo. Vão dizer que o Benfica foi mau"

Aos jornalistas, o treinador do FC Porto reconheceu também que gostaria que a equipa em todos os jogos tivesse esta atitude competitiva para superar os adversários no terreno de jogo.

"Se a concentração competitiva noutros jogos fosse outra, não estávamos a tantos pontos de distância. Nesta casa, não podemos desistir. Dentro das dificuldades, é superá-las. Depois fazemos as contas", salientou ainda Sérgio Conceição, deixando ainda um recado sobre a forma como se olha para o jogo.

"O Arsenal era fraquíssimo. Vão dizer que o Benfica foi mau. Há que dar mérito aos jogadores", referiu ainda o técnico do emblema portista após vencer o Benfica.