Sérgio Conceição saiu em defesa de Taremi, jogador internacional iraniano do FC Porto que está em final de contrato e pode assinar por qualquer emblema. Como aconteceu com outros jogadores em semelhante situação, anteriormente, Conceição espera tirar o máximo rendimento desportivo do atleta e, por isso, deixou um recado aos críticos.
O técnico dos azuis e brancos avisou que Taremi é alguém que "sente o FC Porto" e, nesse sentido, pediu a que os adeptos possam apoiar o jogador dos portistas nos últimos meses de contrato que ainda lhe restam com a SAD portista.
Fernando Mendes diz que se fica agora a saber porquê que David Carmo saiu
Depois destas palavras de Sérgio Conceição, o antigo jogador do FC Porto, do Sporting e do Benfica Fernando Mendes mostrou-se admirado com as declarações do treinador portista, lembrando que, há pouco tempo, não viu idênticas palavras a respeito de David Carmo.
“É uma defesa seletiva do Sérgio [Conceição]", atirou Fernando Mendes, em declarações na CMTV, recordando o contexto que o central, que foi contratado ao SC Braga, por 20 milhões de euros, enfrentou na cidade Invicta.
"Ao David Carmo nunca o ouvi defender assim com esta…", disse Fernando Mendes, sublinhando que agora se ficaram a conhecer as razões para a saída de David Carmo, que rumou ao Olympiacos, por empréstimo dos nortenhos.
"Não há ninguém que sente mais o clube do que eu e se sentisse que algum jogador não estava comprometido - até poderia chamar-se Maradona -, não tinha hipótese comigo”
"Ficamos agora a saber porquê que o David Carmo foi embora. Treinava mal, é uma defesa seletiva", insistiu o antigo jogador de futebol, concordando que os treinadores devem defender os seus jogadores.
"Acho bem defender os jogadores, acho muito bem, mas é [uma defesa] seletiva”, reiterou ainda o antigo futebolista que partilhou o balneário do FC Porto com Sérgio Conceição e atualmente é comentador desportivo.
"Até poderia chamar-se Maradona"
Nas declarações que estão na base dos comentários de Fernando Mendes, recorde-se, Sérgio Conceição puxou dos galões e falou sobre o sentimento que tem pelo emblema azul e branco.
"Não há ninguém que sente mais o clube do que eu e se sentisse que algum jogador não estava comprometido - até poderia chamar-se Maradona -, não tinha hipótese comigo”, explicou Sérgio Conceição.
“Não emprenho pelo ouvidos porque amo o FC Porto, não falo mal gratuitamente do FC Porto”, completou ainda a este propósito o treinador do emblema azul e branco.