Portugal
"Envolve Pinto da Costa ao dizer que decisões são tomadas de forma unânime"
2023-07-13 14:55:00
"As vendas que o FC Porto teve foram o Diogo Leite, por sete milhões, e o Uribe doado", lamenta gestor Nuno Encarnação

O contexto financeiro do FC Porto tem sido criticado por algumas vozes no universo azul e branco e Nuno Encarnação não compreende como é que Fernando Gomes não resolve os problemas das finanças portistas. Além disso, o gestor e conhecido adepto do FC Porto lamenta que o vice-presidente e administrador da SAD com a pasta económica dos dragões diga o que diz, acabando por acarretar o nome de Pinto da Costa.

"É difícil de entender uma mensagem de quem há um mês dizia que era urgente vender e que envolve Pinto da Costa ao dizer que as decisões são tomadas de forma unânime, que era quem ele devia proteger na SAD", comentou Nuno Encarnação, certo de que esperava outro tipo de atitude por parte do administrador financeiro do FC Porto.

"Esperava que Fernando Gomes assumisse as suas responsabilidade, como mestre das finanças do FC Porto", salientou o gestor, em declarações na Renascença.

"O FC Porto ficará com mancha no currículo"

Instado a comentar as declarações de Fernando Gomes, Nuno Encarnação admite que o discurso do antigo presidente da Câmara Municipal do Porto "foi sincero mas não inteligente".

"Aquele discurso foi sincero mas não inteligente, pois baixou propostas sobre jogadores do FC Porto", criticou Nuno Encarnação, certo de que isso coloca em causa do clube.

"O FC Porto ficará com mancha no currículo", lamentou o conhecido adepto dos azuis e brancos, certo de que alguma coisa terá de mudar na estratégia financeira da SAD portista.

"Tem de ter estratégia de apresentar resultados positivos, que até baixem o passivo, que é, nesta altura, bem maior que 500 milhões de euros", alertou Nuno Encarnação.

Em relação ao que Fernando Gomes tem vindo a dizer, o gestor salienta que o administrador da SAD portista "diz que se preocupa com a condição financeira do FC Porto, mas não a resolve".

E Nuno Encarnação detalha as críticas que faz. "Não resolve a descida do passivo, os custos fixos, as vendas que não se concretizam", lamentou.

A somar a isso, Nuno Encarnação realça que, nesta janela de transferências, até ao momento, "as vendas que o FC Porto teve foram o Diogo Leite, por sete milhões e o Uribe doado", criticou Nuno Encarnação.

Deste modo, o conhecido adepto do FC Porto diz que espera mais daquele a quem apelida de "mestre das finanças" no clube liderado por Pinto da Costa.