Portugal
Benfica "investiu muito dinheiro" e até "trouxeram nomes famosos"
2021-01-06 12:15:00
"Conceição irrita-se muito quando não o respeitamos", diz Marko Grujic

Marko Grujic, jogador que chegou nesta temporada ao FC Porto por empréstimo do Liverpool, está encantado com os primeiros tempos na Invicta, destacando que tem aprendido muito com Sérgio Conceição.

"Está a caminho de se tornar num treinador de primeira linha", disse o sérvio, realçando que o treinador do FC Porto "Dá muita atenção à tática, o que é compreensível, porque jogou em Itália durante muitos anos".

O centrocampista explicou ainda que por vezes o plantel leva Sérgio Conceição à irritação. "Irrita-se muito quando não o respeitamos", confessou o sérvio

Nada arrependido com a transferência para o FC Porto, o sérvio mostrou-se agradado "por uma grande opção de carreira" que tomou e disse que tem vindo a confirmar no clube aquilo que dele pensava.

"Sabia que o FC Porto era o campeão, que tinha um largo historial e que era o maior do país, a par do Benfica", referiu o centrocampista, destacando que o FC Porto "é um clube que luta sempre pelo título, tal como o Estrela [Vermelha, da Sérvia]".

Assegurando que em todos os encontros o FC Porto "joga sempre para ganhar", o sérvio diz que tem assistido a "uma grande rivalidade entre as cidades, Porto e Lisboa, não só no desporto, mas também tem termos económicos".

Lembrando que na luta pelo título português a questão será a três, Marko Grujic destacou ainda que acompanhou a carreira do Benfica nas fases de acesso à Champions, nas quais caiu perante o PAOK, com um golo de Zivkovic, seu compatriota e ex-jogador das águias.

Marko Grujic lembra que o Benfica "investiu muito dinheiro" na temporada e até "trouxeram nomes famosos da Premier League, como Otamendi e Vertonghen, os brasileiros Everton, Pedrinho e Gilberto, Darwin Nuñez de Espanha, Waldschimdt da Bundesliga, mas foram eliminados da Champions".

Em entrevista ao portal sérvio Kurir, Marko Grujic mostrou-se ainda "ansioso" por medir forças contra a Juventus, de Cristiano Ronaldo, nos oitavos de final da Liga milionária.

O FC Porto vai procurar o primeiro triunfo frente à eneacampeã italiana Juventus, de Cristiano Ronaldo, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, quase 37 anos depois da primeira final europeia perdida pelos dragões.