Portugal
"Benfica foi uma das melhores coisas que me aconteceram", diz Filipe Augusto
2019-12-04 17:00:00
Médio recorda "passagem curta" pela Luz que lhe rendeu três títulos

O médio brasileiro Filipe Augusto sonha em representar um grande clube e poder voltar a lutar por títulos, depois de uma "passagem curta" pelo Benfica em que ganhou o campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça e ainda se mostrou na Liga dos Campeões.

Numa entrevista à ESPN Brasil, o jogador do Rio Ave salientou mesmo que essa passagem pela Luz "foi uma das melhores coisas" que viveu.

"É um clube que, desde quando cheguei em Portugal, eu passei a admirar e a ter o maior respeito. Tive a a certeza de que estava realizando um sonho. Foi uma passagem curta, mas muito marcante", sustentou.

Essa passagem pelo Benfica viria a ser 'interrompida' por uma lesão, que levou Filipe Augusto a perder "um pouco de espaço".

"No meio da temporada veio a chance de ir para a Turquia", lembrou: "Achei que poderia ser muito bom porque poderia ter mais tempo de jogo e optei por sair".

Antes, o médio tinha representado Rio Ave e SC Braga. No Alanyaspor, experimentou dificuldades, como salários em atraso.

"Via minha família ficar triste porque eu não voltava feliz para casa", revelou.

Em janeiro, Filipe Augusto regressou ao Rio Ave. Tinha "propostas melhores", mas optou por "ser feliz jogando futebol".

"Eu tenho a ambição de chegar a lugares mais altos no futebol europeu e na seleção brasileira. Tenho jogado e fizemos uma temporada passada boa. Não conseguimos chegar à Liga Europa, mas fizemos uma reta final boa. Este ano, estamos brigando pelas primeiras posições e lutando para chegar à Liga Europa", concluiu o médio.