Portugal
"Falta-nos um João Palhinha no Benfica"
2024-06-28 15:50:00
"Equipa do Benfica ficava muito equilibrada", analisa antigo capitão encarnado Diamantino Miranda

A última época não correu dentro do esperado no Benfica. Por isso, Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, pede a Rui Costa que olhe com cautelas para o mercado de transferências. O ex-futebolista entende que o plantel encarnado precisa de um jogador com características semelhante às de João Palhinha.

Desde logo, Diamantino Miranda espera que Rui Costa e a estrutura coloquem alternativas no plantel em várias posições e "havendo a correção daqueles lugares que toda a gente percebeu que o Benfica estava necessitado, como o de ponta de lança, como um defesa-esquerdo e, possivelmente, até um defesa-direito".

"Falta-nos um João Palhinha no Benfica", diz Diamantino Miranda

Mas é no miolo que Diamantino Miranda encontra uma necessidade no plantel das águias. "Embora eu continue a achar, de há vários anos a esta parte, que a grande lacuna do Benfica, embora tenha bons jogadores nessa posição, é um médio-centro", disse o antigo futebolista, em declarações na Antena 1.

O ex-internacional acabou até por referir que tipo de jogador precisa o Benfica. "Eu costumo sempre dizer, na brincadeira com os meus amigos, que falta-nos um João Palhinha. Acho que a equipa do Benfica ficava muito equilibrada", defendeu Diamantino Miranda.

Na última época, recorde-se, Schmidt usou muitas vezes Aursnes como 'bombeiro' e retirou-o da posição onde mais se destacou quando chegou à Luz. Nesse sentido, já outra lenda do Benfica avisou que "se o Benfica insistir em Aursnes, não aprenderam nada".

Num olhar para o contexto do Benfica, o ex-capitão encarnado Diamantino Miranda destacou ainda que espera que o presidente das águias esteja mais "assertivo" durante a temporada que se avizinha.

"Rui Costa tem que dar algumas respostas mais assertivas"

"Rui Costa tem, também ele, que dar algumas respostas mais assertivas durante a época desportiva", aconselhou o antigo internacional português, uma das figuras da história encarnada.

Nos últimos tempos, o Benfica tem enfrentado um período de contestação. Mas Diamantino Miranda acredita que, se as vitórias aparecerem, os sócios e adeptos vão diminuir a onda de indignação.

"Com as vitórias, todos sabemos que as coisas acalmarão", prevê Diamantino Miranda, lembrando que "o Benfica é um clube ganhador" e "a sua história diz que poucas vezes tem tido contestações e revoluções enormes".

"Portanto, é só esperar que comece a época, que as coisas comecem a correr bem e, repito, que estes reforços sejam mesmo jogadores que venham fazer a diferença", disse o ex-jogador, que recordou o passado recente do Sporting.

"O Sporting de Rúben Amorim ficou em quarto lugar e no ano seguinte foi campeão. Tudo poderá acontecer com o Benfica assim. Espero eu e toda a gente que Schmidt consiga fazer melhor que o ano passado", vaticinou Diamantino Miranda.