O Benfica é líder do campeonato, nesta altura, à condição, em igualdade pontual com o Sporting, que tem menos um jogo. As águias venceram na Luz o confronto da primeira volta e, caso os leões ganhem em Famalicão o jogo que têm em atraso, no contexto atual, passarão a ter mais três pontos.
Cancella de Abreu quer Benfica a "atormentar" Sporting e ir ao Dragão com "sete de avanço"
Face a isto, Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica, disse que está à espera de um Benfica afirmativo no campeonato nas jornadas que se seguem, esperando que o Benfica consiga ir ao Dragão, dentro de alguns dias, com um "mínimo" de "sete pontos de avanço" para o FC Porto, enquanto que as águias vão tentar "atormentar" o Sporting.
"Continuar a atormentar a melhor equipa do planeta e arredores e ir ao Dragão com um mínimo de 7 pontos de avanço", apontou Jaime Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas suas redes sociais, onde deu conta de que Roger Schmidt é criticado independentemente daquilo que faça no comando técnico do emblema lisboeta.
"Faça o que fizer é criticado", referiu Jaime Cancella de Abreu, deixando uma referência também para a presença dos benfiquistas em massa no apoio à equipa principal treinada por Roger Schmidt.
"Desde 1906 debaixo do fantasma"
O conhecido sócio do emblema da Luz deu conta dos "56.181" presentes "na catedral", num sinal de que os adeptos estão com a equipa campeã nacional, que tenta novamente revalidar o título. "Nem contra o último baixamos a fasquia", destacou Jaime Cancella de Abreu, ele que recentemente disse que os sportinguistas "tremem" quando olham para a classificação e por lá está no topo o Benfica.
No dizer de Jaime Cancella de Abreu, o Sporting vive "desde 1906 debaixo do fantasma", em comentário feito, há poucas semanas atrás, por conta do adiamento do jogo do Sporting em Famalicão.
Na altura, recorde-se, alguns sportinguistas, em jeito de brincadeira, disseram que os "polícias gostam mais do Benfica do que do Sporting", visto que o jogo dos leões em Vila Nova de Famalicão foi adiado porque não existiam efetivos da polícia em número suficiente para acautelar a realização do jogo no Minho.
Depois desse adiamento e com a vitória nessa jornada, o Benfica isolou-se na frente do campeonato, sendo que, posteriormente, com o empate das águias em Guimarães, o leão igualou a pontuação dos encarnados.
Contudo, o Sporting poderá passar para a frente da I Liga de futebol, se vencer o jogo de Famalicão ou empatar e, até lá, as equipas mantiverem a igualdade pontual que se verifica nesta altura.