Portugal
"As conferências são 'está tudo bem, houve azar'. Benfiquistas estão saturados"
2024-03-13 12:50:00
"O treinador do Benfica Roger Schmidt não vai gostar nada do que eu vou dizer", refere Augusto Inácio

Roger Schmidt continua com os objetivos em aberto e já venceu a Supertaça Cândido de Oliveira. Ainda pode ser campeão, vencer a Taça de Portugal e ir longe na Liga Europa. Efetivamente, o técnico alemão falhou dois objetivos nesta época. Não conseguiu vencer a Taça da Liga e não ultrapassou a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Só que Schmidt tem sido muito contestado pela plateia da Luz, de onde já lhe foram mostradas algumas tarjas de descontentamento, que o técnico assumiu não ter dado conta.

Inácio diz que benfiquistas estão "saturados" de Roger Schmidt e das conferências

Mas não é apenas no capítulo dos objetivos que os benfiquistas têm revelado insatisfação para com o seu treinador. É sobretudo ao nível da comunicação de um treinador que na última época não andava "com tangas" e relativamente a certas opções para a equipa que Roger Schmidt tem tomado.

Augusto Inácio, antigo dirigente, treinador e jogador do Sporting, entre outros emblemas, aponta aqueles que têm sido, a seu ver, os pecados de Roger Schmidt nesta temporada.

"O Benfica não estabilizou uma equipa nem o sistema e estamos em março"

"O treinador do Benfica não vai gostar nada do que eu vou dizer. A fartura faz mal a alguns treinadores. Faz mal. Ter muitas opções faz mal", afirmou Augusto Inácio.

"Este treinador do Benfica é tu tens um onze a ganhar e a jogar bem, a render, ele raramente mexe no onze. Se jogas mal, perdes com o Boavista, vai trocar este jogador, este. O Benfica não estabilizou uma equipa nem o sistema e estamos em março", salientou Augusto Inácio.

Por outro lado, Inácio criticou o técnico por conta da vaga do lado esquerdo da defesa, onde vários jogadores têm por lá passado e nenhum consegue fixar-se, depois da saída de Álex Grimaldo.

"Não pega Jurásek, Bernat, nenhum pega. Vem o Carreras. Tens o Morato que defensivamente defende melhor mas é um central. Tens um lado esquerdo coxo", salientou Inácio.

Para o técnico, que falava no canal A Bola TV, a ideia poderia ser colocar Rafa a fazer "aquilo que o Pedro Gonçalves faz no Sporting". "Pode fazer o Rafa. E tens o Kökçü que é uma mais-valia", sublinhou Inácio.

"Eu acho que, às vezes, há treinadores... Chegas a março e percebo os adeptos do Benfica. Já não acreditam. Estão saturados. As conferências de imprensa são está tudo bem, houve azar", sustentou ainda.

Deste modo, Inácio realça que o treinador do Benfica está a pedir a Kökçü coisas que eram pedidas a Weigl. Ou seja, algo que o jogador não está habituado a fazer.

"Tu não podes pedir a um jogador desses que joga do lado esquerdo, depois a médio-defensivo. Faz lembrar quando o Benfica contratou o Weigl. Mas ele no Borussia Dortmund jogava a seis", concluiu Inácio.