Portugal
"Nem o Guardiola tinha consenso. Os benfiquistas pensam que o Benfica é o Real"
2024-05-16 09:50:00
"O ambiente na Luz é doentio e o benfiquismo está doente", diz ex-candidato ao Benfica Bruno Costa Carvalho

As altas expectativas para a época do Benfica saíram furadas e o clube da Luz termina a temporada num segundo lugar do campeonato e apenas com uma Supertaça Cândido de Oliveira conquistada.

Na Liga dos Campeões, depois de uma ida aos quartos de final na época passada, nesta, os benfiquistas acreditavam que era possível igualar; quem sabe ir mais longe. Mas o Benfica não foi além da fase de grupos. Aliás, só um golo de Arthur Cabral na Áustria, nos descontos da última jornada, salvou o Benfica que, desse modo, caiu para a Liga Europa, prova da qual seria afastado pelo Marselha.

"Nem Guardiola tinha consenso" e benfiquistas pensam que "Benfica é o Real"

Roger Schmidt é, pois, alvo de muita contestação na Luz e Rui Costa terá uma palavra a dizer aos associados, adeptos e simpatizantes do clube da Luz, após uma época frustrada.

Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, aguarda com expectativa para ver o que tem para dizer Rui Costa. Mas Costa Carvalho tem, desde já, uma certeza.

"Vieira nunca despediria Roger Schmidt nesta altura", começou por salientou Bruno Costa Carvalho, garantindo ter essa "certeza" no atual contexto do Benfica, que detalhou no seu comentário.

"O ambiente na Luz é doentio e o benfiquismo está doente", apontou Bruno Costa Carvalho, em declarações num podcast da Rádio Nacional de Desporto, onde deu conta de que os benfiquistas julgam que "o Benfica é o Real Madrid".

"Eu acho que neste momento os benfiquistas pensam que o Benfica é o Real Madrid e que temos de ganhar todos os campeonatos e ganhar todas as ligas dos campeões e ganhar todos os jogos", assinalou Costa Carvalho.

Numa altura em que se diz que "o final da época passada já mostrou todos os defeitos de Schmidt", Costa Carvalho admite que se Roger Schmidt sair, nem Guardiola teria consenso dentro do Benfica.

"Nenhum treinador, se não ganhar de imediato, terá sossego"

"Seja qual for o nome apontado ao Benfica, eu creio que nem sequer o Pep Guardiola conseguiria ter qualquer consenso dentro do universo benfiquista", comentou o antigo candidato ao Benfica.

"Por isso, estamos numa situação em que nenhum treinador que venha para o Estádio da Luz, se não ganhar de imediato, terá sossego", vaticinou Bruno Costa Carvalho. "Não há nenhum treinador que, neste momento, satisfaça o 'Terceiro Anel'", lamentou o ex-candidato ao Benfica.

Costa Carvalho espera para ver o que fará Rui Costa. A decisão ajudará a ter uma indicação sobre o perfil de liderança de Rui Costa como presidente do Benfica. Essa é, pelo menos, a ideia do ex-candidato à presidência do clube encarnado.

"A decisão que Rui Costa vai tomar será reveladora do tipo de líder que Rui Costa é. Portanto, já agora, tenho curiosidade como benfiquista e como interessado para saber o que acontecerá na escolha do treinador do FC Porto e, pronto, no Sporting é mais pacifico".