Portugal
"Já valeu a pena o Benfica ter contratado Schmidt. Ele não anda aí com tangas"
2023-01-10 10:55:00
"É respeitador e tem uma ideia de jogo que é boa", destaca antigo jogador português

O presidente Rui Costa mudou o paradigma recente na Luz e apostou na contratação de um treinador estrangeiro para o clube encarnado, depois de vários anos em que o técnico do Benfica foi sempre um treinador português, fosse ele Jorge Jesus, Rui Vitória ou Bruno Lage e Nélson Veríssimo, para citar alguns exemplos.

A chegada de Roger Schmidt foi acompanhada de alguma dúvida inicial mas Pedro Henriques, antigo jogador profissional, entende que aconteça o que acontecer até ao final da temporada, a administração benfiquista já poderá valorizar a aposta realizada na aquisição do técnico alemão ex-PSV. 

"Há uma coisa que é verdade aconteça o que acontecer no fim do campeonato. Já valeu a pena o Benfica ter contratado este treinador", assegurou Pedro Henriques, argumentando que Roger Schmidt tem uma forma de estar e pensar o futebol que lhe agradam.

"Pela forma como comunica, fala abertamente das coisas e não anda aí com tangas, é respeitador e tem uma ideia de jogo que é boa", justificou o antigo atleta, que chegou a representar o Benfica.

Ainda que admita que Roger Schmidt não vá ganhar sempre, Pedro Henriques determina que os benfiquistas podem estar satisfeitos com tudo aquilo que o treinador alemão tem dado para dentro das quatro linhas, mas também na forma como representa o Benfica fora delas, nomeadamente nas declarações que faz à imprensa.

"Não funciona sempre porque os outros também jogam", salientou Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, onde comentou a forma como Roger Schmidt tem conduzido o caso Enzo Fernández.

"O processo do Enzo Fernández era um processo delicado e acredito que ainda possa voltar a ser mas acredito que ele tratando daquilo de uma forma natural acho que é mais simples e fácil de deixar andar", comentou o antigo jogador de futebol, que elogiou a forma como ainda recentemente Roger Schmidt falou de Enzo Fernández.

Questionado pela imprensa sobre o argentino, que foi comemorar a Passagem de Ano à terra natal, apesar de romper com o regulamento interno encarnado, Roger Schmidt deu o caso por terminado.

"Já o disse na semana passada, a questão está encerrada. É um jogador nosso, está feliz. Faz parte da equipa e é um jogador-chave", explicou o técnico alemão do Benfica aos jornalistas, em declarações em conferência de imprensa, onde foi várias vezes questionado sobre o tema.

Com elegância, Roger Schmidt foi reiterando que o assunto estava já encerrado. "A situação está encerrada, disse isso logo no início", recordou aos jornalistas.