Os sportinguistas procuram respostas para a forma como perderam diante do Benfica, no Estádio da Luz, nos descontos e Manuel Fernandes, lenda vida do clube verde e branco, culpa a arbitragem pela derrota do clube leonino. "Os jogadores do Benfica tinham ordens para se mandar para o chão, que o árbitro mostrava amarelos e marcava falta. Tinham ordens. Isto acontece em muitas equipas de futebol", comentou Manuel Fernandes.
Além disso, o ex-capitão verde e branco sustentou que viu "o melhor árbitro português, segundo dizem, a empurrar a equipa do Sporting para trás". "Teve aquilo que queria na parte final", argumentou Manuel Fernandes, em declarações na Sporting TV, onde deu conta de que se assistiu a uma "arbitragem tendenciosa".
"Agora não sei se foi para o Benfica ou para outro clube, não sei", atirou para o ar Manuel Fernandes, realçando que "não interessava o Sporting ficar a seis do Benfica e do FC Porto".
"Os jogadores do Sporting foram uns heróis"
"Não interessava a muita gente. Esta é a verdade. Portanto, foi uma arbitragem triste. Ele [Artur Soares Dias] estava a fazer uma arbitragem excelente até aos 20 minutos", observou o antigo avançado internacional português, certo de que os sportinguistas devem estar satisfeitos com a equipa leonina.
"Os jogadores do Sporting foram uns heróis", disse Manuel Fernandes, criticando os jogadores do rival da Luz pela forma como jogaram diante do Sporting no dérbi entre as duas equipas da capital.
"Estiveram ali só para arranjar faltas. De facto, os jogadores sabiam", vincou Manuel Fernandes, dizendo que foi uma "tristeza" aquilo que viu no relvado do Estádio do Benfica.
"É uma tristeza o que eu vi", acrescentou o ex-futebolista, certo de que Artur Soares Dias "estava à espera de uma coisa destas".
"O Benfica não joga a ponta de um chavelho, nada"
Deste modo, Manuel Fernandes deixa um desabafo. "Cada vez tenho menos orgulho de ter pertencido à classe do futebol", assumiu, depois daquilo que viu e a que chama de "uma mentira pegada".
"Os adeptos do Benfica estão todos satisfeitos mas o Benfica não joga a ponta de um chavelho, nada. O Benfica não joga nada e está a ser empurrado. Esta é a realidade", argumentou Manuel Fernandes, dizendo ainda que não queria estar com muitos mais comentários.
"Nem me apetece falar de futebol", referiu o antigo capitão do Sporting, visivelmente descontente com o resultado na Luz, a arbitragem e o comportamento dos jogadores do Benfica.
"Ganharam 2-1, não interessa como", concluiu Manuel Fernandes, depois da derrota do Sporting contra o rival encarnado, na capital portuguesa, que permitiu ao Benfica igualar a pontuação dos leões no campeonato.