A atual administração da SAD do FC Porto está a preparar a passagem de dossiês para o novo elenco administrativo de André Villas-Boas. Nesta fase, há prazos previstos que estão a ser cumpridos mas André Villas-Boas quer estar por dentro das matérias o quanto antes.
André Villas-Boas toma posse como presidente do clube, e só passadas algumas semanas é que assumirá o controlo da SAD azul e branca. Contudo, o presidente eleito quer acompanhar os vários negócios e matérias relevantes, como o contrato com a Ithaka (exploração comercial do estádio), ou a Academia na Maia.
SAD do FC Porto quer "entregar dossiês limpos, tudo organizado"
Diamantino Miranda, antigo jogador profissional de futebol e ex-capitão do Benfica, tem acompanhado os recentes desenvolvimentos ocorridos no FC Porto.
Em relação à forma como a passagem de testemunho está a ser feita no tempo, Diamantino Miranda entende que a equipa de Pinto da Costa quer entregar os "dossiês muito limpos" para que André Villas-Boas e os seus colaboradores consigam ler com relativa facilidade.
“É verdade que há um mês em que esta administração pode ficar no clube. Eu julgo que é para entregar os dossiês muito limpos e que seja com facilidade [ler], tudo organizado. Acho que é por isso este tempo todo”, apontou Diamantino Miranda.
"Quarenta e dois anos não são 42 dias"
Em declarações na CMTV, o ex-futebolista disse ainda que espera para ver o que sairá cá para fora. “Vamos esperar. Vamos ver se não há muitas surpresas que eu acredito que 42 anos não são 42 dias. Vamos esperar”, admitiu Diamantino Miranda.
Apesar de André Villas-Boas ter por objetivo assumir a SAD o quanto antes, o código das sociedades comerciais determina a que a assembleia geral de acionistas da SAD seja marcada com 21 dias de antecedência após a tomada de posse no clube.
Além dos temas referidos em cima, André Villas-Boas quer preparar a nova época de futebol na vertente desportiva. Sérgio Conceição renovou contrato dias antes das eleições.
O novo presidente espera sentar-se com o técnico do FC Porto para traçar objetivos e caminhos sobre aquilo que pretende para o FC Porto. Além disso, André Villas-Boas também quer ouvir Sérgio Conceição, que comanda o emblema portista há vários anos.
Sobre a continuidade de Conceição no cargo, Nuno Encarnação, conhecido adepto e sócio do FC Porto, apelou a que este tivesse a iniciativa de apoiar o clube ao baixar o salário.
Nesse sentido, Encarnação defendeu a ideia de que é tempo de ser quem são os "pseudo-portistas" já que "não basta beijar o símbolo" dos azuis e brancos.