Grande Futebol
Scolari reage à hipótese de Jorge Jesus orientar seleção do Brasil
2020-04-23 15:55:00
'Felipão' foi o último selecionador a vencer o Campeonato do Mundo com a 'canarinha'

Luiz Felipe Scolari, o selecionador que levou o Brasil ao triunfo no Campeonato do Mundo de 2002, foi diretamente questionado sobre a hipótese de Jorge Jesus ser um dia chamado a orientar a 'canarinha'.

Na base da questão, para além da passagem de 'Felipão' pela seleção brasileira, esteve também o conhecimento que Scolari tem do futebol português (foi o selecionador de Portugal entre 2003 e 2008) e do próprio Jorge Jesus: o último jogo do 'sargentão' no banco ocorreu ao serviço do Palmeiras, com a derrota diante do Flamengo a custar o cargo a Scolari, em setembro do ano passado.

Em entrevista à Fox Sports, 'Felipão' elogiou o sucesso de Jorge Jesus no comando técnico do Flamengo e respondeu que o Brasil deve ter como selecionador um treinador com... competência.

"Um técnico bom, com qualidade, não tem nacionalidade. Se o Jesus for escolhido para a seleção brasileira, ele o será com muito trabalho, boa vontade e dedicação, como fez e faz com seus clubes, em Portugal e no Flamengo", sustentou.

Recordando a experiência de trabalho "em sete países", Scolari admitiu que no Brasil existe algum preconceito contra os treinadores estrangeiros, aproveitando para pedir mais respeito aos colegas brasileiros.

"Se tiverem alguma rusga, aconselho que deixem de lado. Nós, quando saímos, somos muito bem recebidos em qualquer parte do mundo", realçou o selecionador que levou o Brasil ao 'penta' mundial.