Prolongamento
"O Salvador quer 20 milhões mais dois jogadores? Então é comprar a Sé de Braga"
2022-06-23 09:40:00
"Não há hipótese de negociar com certas pessoas porque têm o rei na barriga", critica ex-vice do Benfica

O Benfica quer Ricardo Horta e o jogador formado na Luz, atualmente capitão do SC Braga, já terá manifestado desejo de voltar a jogar de águia ao peito. Porém, o presidente do clube bracarense já determinou as condições para o negócio se concretizar mas, ainda assim, não há 'fumo branco' desde a cidade dos Arcebispos para a mudança do internacional português para a Luz.

Os nomes de Gil Dias e Diogo Gonçalves têm sido avançados como podendo estar envolvidos no negócio, ainda que o Benfica e o SC Braga nunca tenham falado publicamento sobre os eventuais contornos do negócio. Quem já falou sobre a operação de transação foi José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica.

O antigo dirigente do clube da Luz critica António Salvador, presidente do SC Braga, e compreende que é complicado para a atual administração de Rui Costa negociar com o líder dos arsenalistas.

"Vinte milhões de euros. Se o Benfica oferece 12 milhões mais dois jogadores cujo valor de mercado é de oito milhões são 20 milhões de euros [no total]. Ou eu não sei fazer contas? O António Salvador quer 20 milhões mais dois jogadores? Então é comprar a Sé de Braga", afirmou José Manuel Capristano.

Por outro lado, o antigo vice-presidente do clube lisboeta lamenta que Ricardo Horta tenha há poucos meses rubricado um novo contrato com o clube minhoto.

"Segundo julgo saber, o Ricardo Horta já lhe [António Salvador] manifestou que quer vir para o Benfica. Foi formado no Benfica. Quem é o empresário, quem são os conselheiros do Ricardo Horta, ainda por cima com um presidente daqueles, para assinar um contrato 'à la longue' há meia dúzia de meses? Agora sujeita-se a ficar no SC Braga", salientou José Manuel Capristano.

"Quem é o conselheiro do Ricardo Horta? Agora aguenta-se que fica no SC Braga e fica muito bem. Eu peço desculpa mas é a minha opinião", declarou ainda o antigo vice-presidente do Benfica, que falava em declarações no canal de televisão A Bola TV.

Manifestamente desagradado com o arrastar desta transferência no tempo, José Manuel Capristano sustentou ainda que "não há hipótese de negociar com certas pessoas porque têm o rei na barriga".

Recentemente, recorde-se, o presidente do SC Braga, António Salvador, mostrou-se desagradado com a proposta feita pelo Benfica para contratar o capitão dos minhotos.

À SIC Notícias, António Salvador referiu mesmo que não quer negociar o atleta. "Recebemos a proposta do Benfica, que rejeitámos liminarmente, não discutimos nem queremos analisar, porque não queremos negociar o Ricardo Horta", afirmou Salvador.