O nome de Roger Schmidt tem sido apontado ao Bayern. Vários técnicos estavam na agenda do conjunto bávaro mas têm recusado o emblema germânico. Por isso, a imprensa alemã intensifica as notícias que ligam Roger Schmidt ao gigante da Baviera.
Convidado a pronunciar-se sobre o interesse dos adeptos do Benfica em ver Roger Schmidt longe da Luz e, por outro lado, do Bayern ter interesse em Roger Schmidt, Pedro Henriques encontrou duas explicações.
"Bayern não consegue contratar ninguém", diz Pedro Henriques
A primeira, disse o antigo lateral, tem que ver com o facto de os adeptos "pensarem nisto de forma irracional". "Por isso é que são adeptos", destacou o antigo jogador de futebol.
"Depois vai bater na outra questão que é o Bayern não consegue contratar ninguém. E bem, que isto de os treinadores largarem o projeto para outro é um direito que têm mas é desrespeitoso", comentou Pedro Henriques, em declarações na Sport TV.
"Percebo a dificuldade do Bayern de Munique nos treinadores que escolheu. Mas, obviamente, qualquer treinador quer treinar o Bayern. E se eles quiserem, e se for mesmo verdade, então, pode haver aqui uma oportunidade para o Benfica trocar de treinador, querendo o Rui Costa. Não querendo vão ter de bater a cláusula", salientou Pedro Henriques.
Schmidt apontado ao alemão Bayern
Ainda assim, face ao contexto na Luz, o antigo jogador admite que isto "ajude a resolver este imbróglio" em relação à SAD encarnada e ao treinador Roger Schmidt.
O técnico alemão Roger Schmidt tem contrato com o Benfica até 2026. O germânico chegou ao Benfica na última época. De então para cá, Schmidt foi campeão na época de estreia e, em 2023/2024 venceu a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, diante do FC Porto.
"Percebo a dificuldade do Bayern nos treinadores que escolheu. Mas, obviamente, qualquer treinador quer treinar o Bayern. E se eles quiserem, e se for mesmo verdade, então, pode haver aqui uma oportunidade para o Benfica trocar de treinador, querendo o Rui Costa. Não querendo vão ter de bater a cláusula"
O treinador já assegurou que gosta de estar no Benfica e que quer cumprir o vínculo que o liga à SAD encarnada. "É um orgulho ser treinador do Benfica, tal como disse quando renovei contrato até 2026, quando tomo uma decisão mantenho-a até ao fim", afirmou o técnico Roger Schmidt, aos jornalistas, em conferência de imprensa, recentemente.
Com o interesse do Bayern em Schmidt há quem aconselhe Rui Costa a negociar uma troca para que Tuchel seja treinador do Benfica na próxima época.