Portugal
Vieira 'aperta o cinto' na Luz. Eis o plano para evitar hecatombe financeira
2020-04-08 10:15:00
Clubes estão a definir estratégias para enfrentar crise financeira provocada pelo novo coronavírus

As competições estão paradas mas os administradores e gestores dos clubes vão tentando definir táticas e estratégias para enfrentar a crise financeira provocada pela Covid-19. Na Luz, Luís Filipe Vieira já terá traçado um plano que visa fundamentalmente 'apertar o cinto' e olhar para dentro antes de comprar.

De acordo com o jornal 'Record', a administração encarnada irá cumprir tudo o que já tinha acordado para a nova temporada mas de agora em diante a ordem é para reduzir nos gastos.

Assim, no que toca a contratações para a nova época, Vieira vai dar prioridade aos jovens do Seixal, com destaque para os que alinham na equipa B e nos sub-23 e para os regressos de emprestados.

Numa altura em que ao nível dos jogadores tanto Liga como sindicato tentam encontrar uma solução, no que respeita a saídas, o presidente do Benfica admite que cada venda terá de ser compensada com a 'prata da casa'.

Os cortes serão ainda também prolongados a outras modalidades onde o controlo financeiro poderá levar a uma quebra em 50 por cento dos gastos operacionais.

O presidente do Benfica prevê que a crise financeira poderá levar a que parceiros do clube possam também rever o seu posicionamento, situação que pode levar a perda de receitas publicitárias.

A acrescentar a esta realidade estão também as dificuldades financeiras que os associados podem enfrentar e que levem a que deixem de ter condições para pagar as quotas.