Portugal
"Ver o Iker a falar e a chorar foi o momento mais importante do campeonato"
2020-04-15 16:10:00
Mexicano destaca palestra após desaire com Belenenses

Héctor Herrera voltou a comentar a importância do golo apontado ao Benfica, há dois anos, na Luz, que permitiu aos dragões vencerem e darem um passo decisivo para a conquista do título. No entanto, o mexicano realça que não foi esse o momento mais relevante da época.

Numa conversa promovida pelo FC Porto no 'Facebook' com vários atletas - Alex Telles, Ricardo Pereira e Herrera - os jogadores realçaram a confiança que foi reinando no grupo de trabalho ao longo da época mas, sobretudo, desde um desaire no Restelo frente ao Belenenses quando as contas ficaram mais complicadas.

"Ver o Iker [Casillas] a falar e a chorar foi o momento mais importante do campeonato. Sem essa conversa no balneário, sem o mister, entre nós, como homens, equipa e família, não tínhamos conseguido a vitória na Luz", acredita Herrera, falando da palestra após o desaire contra os azuis do Restelo a 2 de abril de 2018.

Nessa noite, o FC Porto perdeu por 2-0 contra a equipa de Jorge Silas, valendo os golos dos brasileiros Nathan e Maurides.

Umas semanas adiante, o FC Porto visitou o Estádio da Luz e venceu, com um golo de Herrera. O médio voltou a falar novamente do golo marcado na Luz há dois anos. 

"Vejo os vídeos e também me arrepio todo. Foi o momento mais importante para mim no futebol pelo que significou", destacou o mexicano, ele que já revelou que acredita que o título nesta época não escapa aos portistas.