Portugal
Sporting avança com ação de despejo contra claques Juve Leo e Directivo
2019-11-14 10:05:00
Administração segue para as vias judiciais para que os grupos de adeptos abandonem os espaços em Alvalade

O Sporting esgotou a paciência com as claques Juve Leo e Directivo e avança agora para as vias judiciais para que seja realizada uma ação de despejo das referidas claques dos espaços que ocupam no Estádio de Alvalade. Será o juiz a decidir se os leões têm, ou não, razão em avançar para a saída das claques das sedes que têm no complexo leonino.

De acordo com o jornal 'A Bola', como as referidas claques não cumpriram os pedidos feitos pela direção para que pudessem deixar os locais que lhes estavam destinados, até aqui, a administração entregou o caso à PSP.

E foi numa reunião tida, na quarta-feira, entre a direção e a polícia que foi decidido que os leões deveriam avançar para tribunal. Caso as instâncias judiciais confirmem a legalidade do pedido dos leões e o aprovem, a PSP terá então 'luz verde' para avançar com o despejo das referidas claques, se estas não saírem de livre vontade.

Trata-se de mais um episódio na divisão entre claques e direção de Frederico Varandas, esta numa semana que tem sido 'fértil' em novidades.

Recorde-se que a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) confirmou, na passada terça-feira, a suspensão das duas referidas claques, na sequência do fim do protocolo entre as mesmas e o Sporting.

Sporting rompeu com duas claques, recentemente, e o clima de tensão tem sido visível com a contestação a Frederico Varandas, durante os jogos e também com intervenções nas redes sociais.

Apesar da disponibilidade demonstrada para conversar, a verdade é que as partes continuam divididas.

Tags: